PRAÇA GENERAL OSÓRIO









Enviado por Simone Avellar -


Tem metrô, mas falta todo o resto


Já virou rotina. Sempre que O GLOBO-Zona Sul telefona para a Secretaria municipal de Conservação e Serviços Públicos com o objetivo de saber o motivo do abandono de um lugar, recebe como resposta a informação que a situação será resolvida a partir do dia seguinte. A última promessa está relacionada à Praça General Osório, em Ipanema, que, segundo moradores do bairro, sofre com o descaso há meses. Brinquedos quebrados, jardineiras sem plantas, sujeira, falta de segurança e presença constante de moradores de rua foram alguns dos problemas vistos pela equipe de reportagem durante uma visita ao local.


— A praça virou um lixão. Não vemos o poder público desempenhar seu papel aqui. Tomara mesmo que algo seja feito. A comunidade se cansou de pedir providências, mas, infelizmente, parece que os problemas só ganham a devida atenção das autoridades quando chegam à imprensa — reclama Antônio Monteiro, que
mora em frente à praça.

A presidente da Associação de Moradores de Ipanema (Amipanema), Maria Amélia Loureiro, afirma que a degradação da praça aumentou com a chegada do metrô. Segundo ela, a General Osório não tem uma estrutura adequada para abrigar a estação que leva seu nome.

— O metrô trouxe um movimento maior para a praça e as consequências disso são o desgaste do patrimônio e o aumento da quantidade de lixo. O perfil da General Osório está mudando e, por isso, o espaço precisa ser repensado. Fazer consertos pontuais não adianta, uma reforma estrutural se faz necessária — afirma Maria Amélia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário