CADÊ A POLÍCIA !



Roubo
Em menos de um mês, duas lojas são arrombadas em Ipanema

Ludmila Curi

RIO - A loja de sorvetes da marca italiana Yogoberry, em Ipanema, foi arrombada na madrugada deste sábado, por volta das 2h, com um martelo. Os bandidos usaram a ferramenta para quebrar o vidro do estabelecimento que fica na Rua Visconde de Pirajá. A notícia foi enviada para o Eu-Repórter , a sessão de jornalismo participativo do Globo
, por um leitor que não quis se identificar. Há três semanas, por volta do mesmo horário, o Pet Ipanema, na Rua Vinícius de Moraes 124B, passou pela mesma situação.
Na sorveteria, os bandidos arrombaram o caixa, levando todo o dinheiro da loja. A invasão foi registrada pelas câmeras de segurança da casa.
- Agora precisamos trabalhar porque o prejuízo foi grande, já que, além do caixa, quebraram a nossa porta - diz o gerente da loja, Marcelo Bai.
No Pet Ipanema, os ladrões agiram muito rápido e o segurança da rua não viu a ação. Os bandidos levaram um computador, um aparelho de som, R$200 do caixa e algumas mercadorias, como uma mochila para transporte de cães. Cristiana Pereira, proprietária da loja, não sabe como eles quebraram o vidro, mas acha que a estratégia foi semelhante.
- Foi igualzinho: eles quebraram o vidro e arrombaram a gaveta do caixa. Hoje, uma cliente minha me levou lá para ver o que ocorreu na Yogoberry. A gente fica assustada com o que está acontecendo aqui em plena Visconde de Pirajá - diz Cristiana.
Há 15 anos ela está à frente do negócio em Ipanema. Seu maior prejuízo foi ficar 12 dias sem poder usar o sistema de pagamento por cartões, uma vez que os ladrões arrancaram toda a fiação da loja. Esta foi a primeira vez que o lugar foi roubado. Os dois casos foram registrados na 14ª DP (Leblon).

Nenhum comentário:

Postar um comentário