ESCURIDÃO


Apagão administrativo na Rioluz provoca má iluminação de ruas


O Globo

RIO - Empresa considerada exemplo de gestão na década de 90, a Rioluz, responsável pela iluminação pública do Rio, sofre um apagão. A companhia está sucateada, recebendo cada vez menos recursos e investindo cada vez menos nos serviços para a população carioca. O resultado pode ser visto da janela de muitas casas. Ou melhor: não pode, já que as ruas ficam na escuridão por meses.

No ano 2000, a empresa tinha um índice de lâmpadas apagadas que girava em torno de 1%, abaixo do aceitável internacionalmente que é 2%. Isso significava que dos 330 mil pontos de luz da cidade à época, 3.300, em média, estavam apagados. No período, ainda foi possível investir em iluminação de monumentos e prédio públicos, entre eles o da Fiocruz.

No início de 2009, o índice de lâmpadas apagadas foi testado pela nova gestão. Segundo funcionários ouvidos pelo GLOBO, ele alcançou 12%. Já o subsecretário municipal de Obras, Alexandre Pinto da Silva, afirmou que chegou a 18% dos 412 mil pontos de luz da cidade. Segundo Alexandre, em agosto o índice estava em 8% (ou 33 mil pontos), e a previsão é que ele volte a 2% até março de 2010.

Na Rua Joaquim Murtinho, em Santa Teresa, em frente à Casa das Religiosas de Maria Imaculada, o problema de lâmpadas apagadas é crônico, segundo moradores. Principalmente após chuvas, as lâmpadas de dois postes se apagam. A última vez em que uma delas se acendeu foi há três meses, segundo Olinda Espinosa, que vive e trabalha na congregação. Desde então, o local fica escuro:

- Vários já reclamaram, e o problema não se resolve. O local fica muito escuro e é perigoso à noite.

A prefeitura liberou no início do ano R$ 4 milhões para manutenção corretiva dos pontos sem luz da cidade. Mas, até agora, só R$ 800 mil foram utilizados. Mesmo assim, segundo funcionários, os materiais ainda não chegaram.

Um comentário:

  1. DENUNCIA DE MAIS UM BOICOTE AO RIO D E JANEIRO

    O GOOGLE EARTH APRESENTA NO MAPA DO RIO(PLANTA URBANA DA CIDADE) APENAS DE FAVELAS

    CONFIRAM.

    NO SITE GOOGLE EARTH, A CIDADE DO RIO DE JANEIRO APARECE APENAS COM FAVELAS, COMO SE FOSSEM, A TOTALIDADE DE SEUS BAIRROS.

    AS FAVELAS APARECEM COM O NOME POR EXTENSO GRIFADO EM LETRAS ENORMES OCUPANDO O MAIOR ESPAÇO DA CIDADE (CERCA DE 95% DO MAPA URBANO DO RIO), ENQUANTO OS BAIRROS ESTÃO OCULTOS EM LETRAS PEQUENAS, QUASE IMPERCEPTÍVEIS TENDO QUE O INTERNAUTA CLICAR EM ALGUNS, PARA OBTER O SEU NOME


    A COISA É MAIS OU MENOS DESSA FORMA; FAVELA DO BARBANTE, FAVELA ROCINHA 1, FAVELA ROCINHA 2 , FAVELA CHACARA DO CÉU ETC..( AO MENOS MAIS DE 1000). , ENQUANTO O NOME DOS BAIRROS APARECEM COMO PRACINHAS, OU APENAS UM PONTO CONHECIDO, CERCADOS DE FAVELAS
    OI SITE MOSTRA UM RIO DE JANEIRO APENAS DE FAVELAS , SEM BAIRROS

    A IMPRESSÃO QUE PASSA, É QUE O RIO É FORMADO SÓ POR FAVELAS, E QUEM VEM PRA CÁ, TERÁ QUE FICAR EM MEIO A UMA DELAS

    ESSA IMAGEM, PROVOCA MEDO EM QUALQUER TURISTA QUE ACESSE ESSE SITE PARA VIZITA A CIDADE

    PQ A CIDADE DE SÃO PAULO NÃO APARECE DA MESMA FORMA , OU SEJA , NÃO HA NENHUM INDICATIVO DE FAVELAS NA CIDADE SÃO PAULO ? ESTRANHO ISSO, OU SERÁ QUE EM SÃO PAULO NÃO EXISTEM FAVELAS!!!!!!!!!!!!!!!

    É NOTORIO, SEGUNDAS INTENSÕES , NAS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESSE SITE, QUE TALVEZ SEJA DOS MAIS ACESSADO POR VIAJANTES DO PLANETA!

    EXISTE COMO REMOVER ESSE DESTAQUE DADO APENAS AS FAVELAS DA CIDADE, E MUDAR ESSA INFORMAÇÃO ENGANOSA E MALICIOSA, ASSIM COMO NEW YORK REMOVEU O CONTEÚDO DO TERRAÇO DE SEUS PRÉDIOS NO PLANTA DA CIDADE NO GOOGLE EARTH(DEVIDO AOS ATENTADOS)

    BAIXEM O GOOGLE EARTH E VERÃO

    OBS , LEMBREM QUE ESSE SITE É USADO COMO GUIA POR MILHARES DE TURISTAS NO MUNDO INTEIRO!!!!!!!!!!!!!!!


    DIVULGUEM ISSO, E FAÇAM CHEGAR A ORGÃOS COMPETENTES

    OBRIGADO
    MARCIO
    mmxrio@terra.com.br

    ResponderExcluir