
Tapete de borracha causa briga entre guardas e pais em parque infantil
Pai foi impedido pelos agentes de esticar o tapete da filha.Após fechamento do parque, confusão foi parar na delegacia.
Do G1, no Rio
Discussão saiu do parque infantil e foi parar na delegacia (Foto: Tássia Thum/G1)
Um tapete de borracha gerou uma confusão entre guardas municipais e pais de crianças que brincavam no parque infantil Peter Pan, que pertence à Prefeitura do Rio, localizado em Copacabana, na Zona Sul. A discussão, como informou a coluna Gente Boa, do jornal "O Globo", começou quando um pai foi proibido por uma guarda de esticar um tapete de borracha para a sua filha de dez meses brincar. O caso foi parar na 13ª DP (Ipanema), onde os envolvidos registraram ocorrência.De acordo com a ocorrência, no domingo de manhã (17), a guarda alegou que o tapete estava contribuindo para desordem urbana e por isso exigiu a sua retirada. Após a negativa do pai em retirar o tapete, a agente pediu o reforço de outros sete guardas que foram deslocados para o parque. Segundo o registro feito na delegacia, o pai com apoio de outras mães e babás de crianças não aceitou retirar o tapete, alegando que não havia nenhuma informação no parque dizendo que era proibido estender o objeto.
Desvio de conduta
De acordo com o depoimento do pai do bebê, os guardas determinaram o fechamento do local, acabando com o lazer de várias crianças. O pai afirmou que a atitude dos guardas foi desnecessária e rude perante as crianças que ali brincavam.A assessoria de comunicação da Secretaria de Ordem Pública (Seop) informou que o secretário de Ordem Pública, Rodrigo Bethlem classificou o fato como um desvio de conduta dos guardas municipais. De acordo com a assessoria, o caso foi levado para a corregedoria da Guarda municipal que irá punir os agentes envolvidos.
Infelizmente esse é o nível das pessoas que trabalham em prol da nossa segurança.
ResponderExcluirA maioria não tem cultura, não entende nada de leis (aliás será que os certificados de ensino médio são verdadeiros?), estão acima do peso e acreditam que têm o poder nas mãos. O pior é que vivem tirando onda por isso!!!
Sinceramente, sinto-me mais seguro do lado de bandidos do que do lado de PMs e GMs.