Executivo e Legislativo – Parabéns

Escaldados que somos, costumamos ter uma certa reserva quanto às atitudes e ações de políticos. Certamente, eles nos deram motivo para isso ao longo dos anos, com suas ações eleitoreiras, sem bases concretas e cheias de populismo que infestou, em especial, o Rio de Janeiro.

Mas, como temos cobrado fortemente das autoridades ações objetivas de combate ao crime e à desordem urbana, pretendemos, também, reconhecer quando eles acertam e nos atendem.

Assim, gostaríamos de parabenizar o Poder Executivo do Estado do Rio de Janeiro e o Poder Legislativo do Município do Rio de Janeiro. Respectivamente, estão sendo promovidas a Operação IpaBacana, por iniciativa da Secretaria de Estado de Governo, e a CPI da Desordem Urbana, por iniciativa da Câmara de Vereadores. Ambas as iniciativas vêm ao encontro dos nossos anseios de menos desordem urbana e mais segurança.

Nossas reclamações e cobranças ajudam a pressionar fortemente as autoridades responsáveis. E faremos cada vez mais quanto mais formos. Nosso desafio, talvez o principal, é evitar que essas atitudes sejam isoladas e façam somente uma maquiagem na situação. Temos que trabalhar para garantir a perenidade das ações e a continuidade dos resultados positivos. E é isso que estamos fazendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário