A seguinte mensagem foi enviada ao Comandante do 23o. BPM, ao Delegado Titular da 14a. DP, ao Comando da Guarda Municipal na área, ao Ministério Público do Estado e à Coordenação da Operação IpaBacana.
Mais uma vez, estarrecida, a população de Ipanema assiste a um assalto perpetrado pela gangue das bicicletas, em pleno dia, na calçada da praia, que culminou na morte de um turista italiano.
A ação destes marginais, bem como outros delitos, vêm sendo denunciados siatematicamente em TODOS os nossos relatórios, amplamente distribuídos às autoridades de segurança. Basta sair dos quartéis e delegacias e vigiar, andar pelo bairro, mas não simplesmente olhando e, sim, tomando providências. Como cidadãos, ficamos pensando: nós, como simples moradores, andando pelo Arpoador, calçadão, principais ruas, praças e avenidas, presenciamos a passagem de inúmeros "ciclistas" que poderiam ser, sem muita sensibilidade policial, encarados como potenciais assaltantes. Vêm em velocidade, geralmente com uma mochila, observando tudo e todos e, sem preconceitos, não têm aparência de estudantes em férias. Se nós, cidadãos, desconfiamos dos mesmos, a pergunta á: por que não pará-los para inspeção, assim que fossem vistos por viaturas, GM ou PM nas calçadas? Se este bandido tivesse sido parado como suspeito e revistado, certamente o italiano não teria falecido.
Senhores, ou vencemos esta guerra ou vencemos esta guerra. Por favor, usem todos os meios legais para por um fim a esta situação. Quais a melhores ações preventivas, como é feito em outros países? Quantos turistas, pais de familia, moradores, trabalhadores, ainda terão que ser assassinados?
Sinceramente, por um futuro melhor,
Projeto De Segurança de Ipanema
Realmente mais um incidente lamentável que poderia ter sido evitado se os nossos policiais e guardas municipais abordassem esses rapazes de forma preventiva.
ResponderExcluirCanso de vê-los como a maioria de vcs, nessas bicicletas por todos os lados, livremente circulando entre nós e me faço a mesma pergunta:
Porque não são parados e obrigados a apresentar a carteira de identidade para verificar se possuem passagem pela polícia (quase todos pelo que vimos, tem).
Quantas vezes já tive vontade de sacudir um desses policiais parados na Vieira Souto e gritar que aquele, bem ali na cara dele é integrante da guangue da bicicleta ou será que já estou vendo coisas! Graças à Deus eu não sou a única com esse super poder de visão de raio X .
Só não o fazem porque não querem.Será que ninguém da policia pensou em colocar policiais honestos que não irão se corromper pelos furtos desses bandidos e marcar em cima deles nas descidas dos morros do Pavão- Pavãozinho e Gantagalo.Uma patrulha na Alberto de Campos, no elevador, outra na Teixeira de Melo(pois a que tem lá não está servindo para nada, né ?),outra na Antônio Parreiras com Saint Roman, outra na escadaria da Sá Ferreira, Outra na Sá Ferreira ao lado do Túnel e a última na descida da Saint Roman com Sá Ferreira.Com essas descidas protegidas esses bandidos não tem outra forma de descerem de bicicleta.A não ser que comecem a guardá-las nas ruas; e assim com nós correrem um sério risco de ficar sem elas !
O problema é que a polícia,se acha superior a tudo e a todos.Não querem ajuda,se acham donos da razão e auto sufucientes,são os poderosos ! eles sabem de tudo,eles podem tudo,mas não fazem nada.
ResponderExcluirOntem à tarde o Zona Sul estava com as portas quase fechadas, pois o morro estava cercado.Por que ?
O que será que procuravam ?Ao invés de prevenir,fazem esses cercos,causando pânico naqueles que só querem viver em paz.NÓS !!!!