Três homens acusados de praticar seqüestros-relâmpagos nos bairros da Barra da Tijuca, Jacarepaguá e Recreio dos Bandeirantes foram presos por policiais da 16ª DP (Barra da Tijuca). Eles também são apontados pelos agentes como responsáveis pelos sequestros-relâmpagos de três mulheres no Condomínio Novo Leblon, na Barra da Tijuca, ocorrido em setembro último. Oito vítimas já reconheceram os bandidos, que tiveram a prisão decretada pela 14ª Vara Criminal da Capital.
Por determinação do titular da 16a DP, delegado Carlos Augusto Nogueira, foi montado uma operação com policiais à paisana nos pontos onde os bandidos levavam suas vítimas para efetuarem os saques.
Rubem da Silva Sarmento, 26 anos, foi preso em flagrante, nesta terça-feira (23/10), quando dirigia seu carro, em Jacarepaguá. Com ele foi apreendida uma arma. Também na terça-feira (23/10), foi localizado e detido Marcus Fonseca Sampaio, 22 anos, em sua casa, no Recreio dos Bandeirantes. Gabriel de Almeida dos Santos, foi preso, nesta quarta-feira (24/10), também em sua residência, no Recreio.
Segundo o delegado, o trio é responsável pelos seqüestros ocorridos nesses bairros, nos últimos meses. Eles foram levados para a carceragem da Polinter, onde aguardarão decisão da Justiça.
Cada um vai responder por extorsão, que prevê pena que varia de quatro a 10 anos de detenção.
É possível vencer o crime.
Nenhum comentário:
Postar um comentário