Esse quiosque de plantas fica na Franscisco Otaviano, em frente ao Parque Garota de Ipanema.
Esse é um dos trechos mais complicados da rua. Nos finais de semana a confusão é grande (veja http://psipanema.blogspot.com/2007/09/o-caos-dominical.html).
Apesar disso, a influência benéfica e embelezadora do quiosque pode ser vista nesta foto (clique nela para vê-la maior, vale a pena). O pessoal do quiosque varre a área em volta, mantém uma presença em um trecho que ficaria deserto à noite, e ajuda a cuidar do local.
Não fosse o quiosque e esse pedaço já teria virado, com toda certeza, depósito de lixo e banheiro público (como acontece com trechos do Parque Garota de Ipanema).
Essa é uma bela combinação de interesses público e privado. É mais uma prova de que as soluções dos nossos problemas não têm que passar sempre pelo Estado.
Que outras idéias, como esta, estão nas nossas ruas, à nossa frente, esperando para ser descobertas ?
Mande sua sugestão para http://projetodeipanema@terra.com.br/
Por outro lado o antigo Colégio Isa Prates, situado ao lado do Parque Garota de Ipanema virou, já algum tempo, depósito de barraqueiros de praia e de ambulantes, que inclusive entram por dentro do parque.
ResponderExcluirEsse colégio onde tive oportunidade de estudar toda a minha vida, foi desapropriado pela Prefeitura em 2003, e até hoje aguarda definição quando ao seu uso.
Atenciosamente,
Horácio Magalhães Gomes
Presidente da Sociedade Amigos de Copacabana e Vice-presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Copacabana e Leme.
http://amigosdecopa.vilabol.uol.com.br
http://conselhodeseguranca decopacabana.vilabol.uol.com.br
22876036 / 91192880