ATA DA SÉTIMA REUNIÃO

ATA DA SÉTIMA REUNIÃO DO PROJETO DE SEGURANÇA DE IPANEMA

LOCAL DE REALIZAÇÃO: UNIVERSIDADE CÂNDIDO MENDES
R. Joana Angélica – Ipanema
Dia: 4/9/2007
HORÁRIO: 18H
COORDENAÇÃO: IGNEZ BARRETTO
NÚMERO DE PARTICIPANTES: 35 MORADORES

TÓPICOS ABORDADOS

1. Projeto de coleta de lixo seletivo. Fase de projeto piloto com implantação de cooperativas dos moradores do Cantagalo com apoio do Banco do Brasil e orientação da Comlurb.

2. O curso de porteiros ministrado pelo 23o Batalhão foi de total sucesso com a presença de 20 participantes. Estão abertas as inscrições para a próxima turma, com o Sr César, nos telefones 2522-7539 e 9961-2044 ou pelo e-mail cbfontelles@terra.com.br

3. Será implantado o Banco de Empregos junto às comunidades do Cantagalo e Pavão-Pavãozinho; sendo que a Associação dos Moradores do Cantagalo será responsável pelo recrutamento e seleção com apoio de coordenação formada por Paulo, Lélio, Lílian, Viviane, Julio Sergio. A primeira reunião acontecerá na próxima quarta-feira, 12/9/07, às 19h na R. Visconde de Pirajá, 142, sala 1005. Este projeto poderá envolver capacitação profissional, colocação de mão-de-obra e avaliação de desempenho.Existe ainda o objetivo de tentativa de obter titularidade para o Cantagalo de forma que passe a fazer parte do bairro de Ipanema.

4. Campanha junto aos pólos gastronômicos e Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH) para ajuda na manutenção de viaturas policiais que fazem a ronda da R. Jangadeiros até a R. Farme de Amoedo. Os restaurantes contarão com rádios para comunicação.

5. As urnas continuam sendo de grande utilidade, pois contém as sugestões e denúncias que são encaminhadas aos órgãos policiais e fiscalizadores para posteriores providências. Poderão ser depositadas fotos tiradas com celulares e outras formas. A empresa DePlá tornou disponível a loja da R. Vinicius de Moraes, 68 para descarregamento daquelas digitais, gratuitamente. Local das urnas: Letras e Expressões, Livraria da Travessa, Armazém do Café, Academia Pró-Forma, Banca do Luigi; entre outros.

6. Percebeu-se a diminuição de população de rua que poder-se-á contar no combate ainda com; Comlurb (identificação), não dar esmola, não comprar em camelôs. Com relação aos menores torna-se mais fácil, pois há disposição legal através de acionamento do Ministério Público.

Outros assuntos;
- Ressalte-se a presença da Guarda Municipal que tem envidado esforços no combate aos camelôs;
- As cooperativas de táxis poderiam ajudar à segurança pública enviando mensagens sobre irregularidades;
- Registra-se a presença da Guarda Municipal às reuniões. Porém outras instâncias públicas resistem em comparecer.
- O grande objetivo é juntar poder público e população.

Observação Final.
TORNA-SE IMPORTANTE A PRESENÇA DE TODOS ÀS REUNIÕES, POIS ESTA MOBILIZAÇÃO PRESSIONA OS PODERES CONSTITUÍDOS.
ESTA ATA DEVERÁ SER DISTRIBUÍDA NOS DIVERSOS CONDOMÍNIOS, BANCAS DE JORNAL E OUTROS.
Próxima reunião: dia 18/9/2007, às 18H, NA FACULDADE CÂNDIDO MENDES- R Joana Angélica- Ipanema.
Elaboração: Julio Sergio dos Mares Guia

Nenhum comentário:

Postar um comentário