PSI

PROJETO DE SEGURANÇA DE IPANEMA

A importãncia da reunião do dia 1/9/09, na qual estiveram presentes representantes do poder público, como também em outras anteriores, foi o contato com a população no sentido de praticar a reflexão dos interesses da polis e, nesta, a Operação Choque de Ordem.

O Projeto de Segurança de Ipanema esclarece que suas atividades são baseadas em Metodologia Científica para construção de sociedades. Dessa forma, nas palavras de Freud, Sigmund (in O Futuro de uma Ilusão, o Mal estar na Civilização e outros trabalhos): - " ...Quando com toda justiça consideramos falho o presente estado de nossa civilização, por atender de forma tão inadequada as nossas exigências de um plano de vida que nos torne felizes, e por permitir tanto sofrimento,que poderia ser evitado; quando com crítica impiedosa, lutamos por mostrar as raízes de nossa imperfeição, estamos indubitavelmente exercendo um direito justo e não nos mostrando inimigos da civilização.

Podemos esperar efetuar, gradativamente, em nossa civilização alterações tais que satisfaçam melhor nossas necessidades e escapem as nossas críticas."

JGuia

Nenhum comentário:

Postar um comentário