PASSARELA



Passarela em frente ao Obelisco de Ipanema será demolida

Decisão do prefeito atende a pedido de moradores do bairro.

Obras devem acontecer no início de outubro.


Passarela e Obelisco ficam na esquina da Rua Visconde de Pirajá com Avenida Henrique Dumont (Alícia Uchôa/G1)

O subprefeito da Zona Sul, Bruno Ramos, aguarda um estudo de impactos ambientais para dar início ao processo de demolição da passarela que fica em frente ao Obelisco de Ipanema. O projeto deve ficar pronto na semana que vem e dirá quais são os impactos da destruição da travessia para o trânsito e para os moradores da região. A passarela fica na esquina das ruas Visconde de Pirajá com a Avenida Henrique Dumont.

Após o estudo, será preparado um edital que selecionará a empresa responsável pela demolição. Segundo informações da subprefeitura da Zona Sul, as obras no local devem começar no início de outubro.

O projeto foi uma ordem dada pelo prefeito, Eduardo Paes, há um mês. Ele atende a um pedido feito pela Associação de Moradores de Ipanema.

O Obelisco que forma o conjunto arquitetônico com a passarela deve continuar no local.

Obra polêmica

A obra, criada pelo arquiteto Paulo Casé, foi construída durante o primeiro governo do prefeito César Maia, como parte do projeto Rio Cidade. A construção é polêmica e sempre foi lavo de discussões estéticas entre os moradores da região.

Um comentário:

  1. Podiam aproveita-la de alguma forma
    a noite com luzes coloridas e projeções circulantes alternativas, durante o dia, com jardins exposições, performances, instalações, etc...
    sei la , algo ligado a arte.
    ja que esta ali ha quase 15 anos................
    .

    marcio
    mmxrio@terra.com.br

    ResponderExcluir