A BAGUNÇA VAI VOLTAR

Estação General Osório do Metrô, em Ipanema, reabre neste domingo

Estação ficou fechada desde fevereiro por causa das obras da linha 4.
Local volta a ser o ponto de integração para a Barra da Tijuca e Gávea.

Do G1 Rio

A Estação de metrô General Osório, em Ipanema, Zona Sul do Rio, que estava fechada desde fevereiro por causa das obras da Linha 4, volta a funcionar a neste domingo (15). A estação será novamente o ponto de integração até a Barra da Tijuca, na Zona Oeste, e até a Gávea, na Zona Sul.
A média de passageiros por dia é de 30 mil pessoas. Por ser a última estação da Zona Sul, ela é muito usada por banhistas e também bate recordes de passageiros no Réveillon. O movimento também fica intenso no  carnaval, por conta dos vários blocos que ocorrem na região.

Na quarta-feira (11) foi normalizado o funcionamento da Estação Cantagalo. Desde fevereiro havia sido adotado o serviço provisório com metrô na superfície entre a estação Siqueira Campos e Cantagalo, por causa das obras da Linha 4, que vai ligar Ipanema à Barra da Tijuca. Na segunda-feira (9) foram concluídas as obras do primeiro túnel da nova linha.
Primeiro túnel da Linha 4 é concluído
A construção do primeiro túnel da Linha 4 do Metrô, que vai ligar a Barra da Tijuca, na Zona Oeste, a São Conrado, na Zona Sul do Rio, foi concluída nesta segunda-feira (9). O túnel terá 5 quilômetros de extensão e será o maior entre as estações de metrô do mundo.
A previsão é que os passageiros que saem da Barra da Tijuca cheguem a São Conrado em 5 minutos e 48 segundos e que a nova linha retire das ruas cerca de 2 mil veículos por hora. O túnel levou três anos e três meses para ser construído.
Serão seis estações (Nossa Senhora da Paz, Jardim de Alah, Antero de Quental, Gávea, São Conrado e Jardim Oceânico) e aproximadamente 16 quilômetros de extensão. A Linha 4 do Metrô entra em operação no primeiro semestre de 2016, após passar por uma fase de testes.
Com a nova linha, o passageiro poderá seguir, sem baldeação, do Jardim Oceânico, na Barra, à Estação Uruguai, na Tijuca. O trajeto Barra-Ipanema será feito em 15 minutos e o Barra-Tijuca, em 50 minutos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário