DESABAFO



Assunto: AMALeblon - Falta de profissionalismo e discrição da Guarda Municipal
 



Assim era melhor????? Atualmente isso não acontece mais!

“NÃO É SINAL DE SAÚDE ESTAR BEM  ADAPTADO A UMA SOCIEDADE DOENTE” – Juddu Krishnamurti

Prezado Matieli
Peço explicações a respeito da falta de respeito e profissionalismo por parte de representantes da Guarda Municipal que “me denunciam” para os moradores quando estes reclamam com seus subordinados, porque são multados, aliás, devidamente, no cruzamento da Rua Igarapava com a Avenida Visconde de Albuquerque.
Não vou sequer comentar a insanidade desta pessoa, mas não é plausível a insanidade da GM. Este morador prefere os operadores porque na cabeça dele são palhaços, porque não são aptos para multar…
Jamais tive uma experiência tão viva da verdadeira inversão de valores, especialmente partindo do poder público, que, ao invés de agradecer a minha colaboração, vê nesta ajuda uma rabujice da presidente de uma associação de moradores de “riquinhos”. Aliás, a ingratidão da prefeitura e do Governo do Estado em relação a minha recorrente parceria e aos meus esforços em defesa da nossa qualidade de vida já faz parte do meu cotidiano e não me decepciona mais.
Se essa prática de seus subordinados foi habitual, em poucos dias precisarei andar com seguranças pelas ruas do Leblon.

Recebi hoje no nosso site Portal do Leblon esta pérola de um morador. Total inversão de valores, tanto por parte dele, "cidadão" carioca, quanto dos representantes da Guarda Municipal, que justificam sua importante presença no referido local apenas porque eu cobro isso deles, não porque estão ordenando o trânsito, que era uma zona no local. Pelo visto para eles a bagunça é que é o ideal. O Comandante da Guarda Municipal me deve muitas explicações. 
http://portaldoleblon.com.br/2013/05/25/guarda-municipal-combate-as-irregularidades-de-transito-no-leblon-2/
Para: contato@portaldoleblon.com.br
"Graças a Sra que se acha Dona do Bairro vários moradores estão sendo Autuado na descida da Igarapava com Visconde de Albuquerque, segundo os Gms que trabalham no Local a cobrança ta sendo grande em cima deles devido a senhora , liga todos os dias para O inspetor, As vezes ao sairem pra ir ao banheiro, seus celulares tocam , perguntando sua localidade, pois a mesma não viu os gms no cruzamento. com isso eles estão atuando e fazendo seu serviço, atuando e multando quem passa ao celular e quem fecha o cruzamento , pois a tarde segundo eles eo os operadores da CET – Rio o tempo do sinal muda, pegando vários motorista de surpresa,verifiquei que na maioria das vezes eles orientam os motorista, mais outros não respeitam ou finge que não ver, eu mesmo já fui multado ali , na minha opinião ali é um local onde não necessita de Gm e sim de operadores , na qual a função é orienta e da fluidez! mais em quanto é isso nos moradores, que descemos o alto Leblon vamos continua sendo multado,descemos as vezes com pressa de ir ao trabalho, e acabamos sendo pego de surpresa, pois bem , né somos Habilitado e temos que saber as regras do CTB ,mais mesmo assim continuo achando que não é necessrios Guardas municipais no Local, um bom dia!"

De: Evelyn Rosenzweig
Para: edusilva@bol.com.br, via contato@portaldoleblon.com.br  
Faço questão de te responder na nossa página, sim, e para que todos os moradores leiam. 
Primeiramente, Edu, seja homem ou mulher, você deveria se identificar, já que tem tanta convicção nas sua assertiva e tamanha arrogância com que está falando. Em segundo lugar, eu não sou a dona do bairro, mas faço questão de ser respeitada, quando sou motorista ou pedestre e o que você acha que está fazendo que é o certo, é um grande desrespeito a mim e a você mesmo! Em terceiro lugar, graças a mim, sim, os moradores do Alto Leblon hoje conseguem chegar ao baixo Leblon num tempo aceitável, o que antes da sincronização dos semáforos, dos Guardas Municipais e operadores de trânsito não era possível. Achei um absurdo o seu comentário. No meu entender seu problema é o que hoje identifico nos cariocas como a "síndrome do umbiguismo". É assim que se educam as crianças atualmente, pregando que o certo é transgredir às leis? Você está tão cego nas suas verdades que nem reparou o quanto diminuiu o tempo para se atravessar a Rua Igarapava e chegar à Avenida Ataulfo de Paiva. O tempo do semáforo não é nenhuma pegadinha, não, ele está de acordo com o possível, a fim de garantir uma boa fluidez no trânsito, tanto da Avenida Visconde de Albuquerque, quanto o da Igarapava. Você diz que é habilitado e sabedor das leis, mas apenas conhecer as regras do CTB não basta, tem que praticá-las, o que não é nenhum mérito, é obrigação. As leis não podem servir em algumas circunstâncias e outras não, elas não existem apenas para os inimigos, são para todos. Você deve ser daqueles que critica e acredita na "indústria da multa"! Graças a Deus, a sua teoria de trânsito não é o pensamento da maioria dos moradores do Rio de Janeiro, caso contrário, estaríamos vivendo num verdadeiro inferno urbano. Não vou me alongar te dando mais explicações e agradeço pelo seu contato. Boa noite!



Nenhum comentário:

Postar um comentário