Foto mostra destruição no Garota de Ipanema após carro invadir bar no Rio
Carro invadiu local onde mesas estavam ocupadas pouco antes.
Restaurante
abriu normalmente neste sábado (25).
“O carro invadiu exatamente o local onde duas mesas estavam ocupadas. Se eles não tivessem fechado a conta cinco minutos antes, pela velocidade da batida, com certeza seriam cinco pessoas mortas”, disse um dos garçons que não quis se identificar. Segundo frequentadores, o estabelecimento não estava lotado e o acidente não deixou feridos. Por volta das 2h20 não havia retenções no trânsito e a Polícia Militar estava no local.
Vinícius de Moraes e Tom Jobim eram frequentadores assíduos do bar Garota de Ipanema, que se chamava "Bar Veloso" e teve o nome trocado por causa da música "Garota de Ipanema", composta pela dupla, e inspirada em Helô Pinheiro que passava frequentemente em frente ao bar.
que abriu neste sábado (Foto: Lívia Torres / G1)
O bar abriu normalmente às 9h deste sábado (25).Tapumes foram colocados no lugar da parede que foi atingida, para amenizar os estragos. O letreiro foi recolocado por volta das 17h30.
De acordo com uma funcionária que não quis se identificar, a batida não atrapalhou a frequencia do restaurante. Somente curiosos perguntavam ao longo do dia o que havia acontecido.
Manobra brusca
Segundo com informações do 23º BPM (Leblon), o jovem trafegava em um Fiat Bravo pela Rua Prudente de Moraes, quando um táxi que vinha pela Rua Vinícius de Moraes avançou o sinal vermelho. Ele teria precisado fazer uma manobra brusca para tentar desviar do veículo e, por isso, invadiu o bar.
O taxista José Alcides Mora, de 33 anos, disse à polícia que João Gabriel avançou o sinal da Rua Prudente de Moraes e, por estar em alta velocidade, desviou do táxi, mas não conseguiu frear e invadiu o bar.
Duas pessoas que estavam no carro do estudante sofreram escoriações leves. Elas foram levadas para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, e passam bem. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, o acidente foi desfeito por volta das 5h. Houve interdição apenas no trecho. O caso será investigado pela 14ª DP (Leblon).
A manchete poderia ser:
ResponderExcluirCarro invade calçada que já estava invadida!