CADEIA NELE !

Preso homem que instalava armadilhas em caixas eletrônicos da Zona Sul


Postado por Yahoo.com.br em 4 novembro, as 7:55 Em Brasil/Mundo



Compartilhe



.


RIO – Policiais da 14ª DP(Leblon) prenderam, na madrugada deste domingo, um homem que aplicava golpes em caixas eletrônicos de bancos da Zona Sul do Rio. Thiago Aragão da Silva, de 25 anos, foi preso quando ‘pescava’ envelopes de depósito em um terminal de autoatendimento de uma agência bancária da Rua Visconde de Pirajá, em Ipanema, na Zona Sul. O golpista instalava um mecanismo que retinha os envelopes depositados em caixas eletrônicos.

Thiago foi preso quando recolhia R$ 1.030 de um dos caixas eletrônicos. Ele confessou aos policiais que havia instalado mecanismos semelhantes em outros quinze caixas eletrônicos de cinco agências bancárias em Ipanema e no Leblon. A ação do criminoso era investigada por equipes da 14ª DP há cerca de três meses.

- Percebemos que começaram a aumentar as ocorrências deste tipo de crime no Leblon e iniciamos as investigações. O golpe é popularmente chamado de ‘pescaria de envelope’. Policiais passaram a monitorar agências até chegarmos ao autor do golpe. Ele instalava as armadilhas nas máquinas e, quando o cliente depositava o envelope, o equipamento o mantinha retido. Depois, o envelope era recolhido por ele – disse a delegada Flávia Monteiro de Barros, explicando que Thiago responderá pelo crime de estelionato.

- Ele vai responder pelo artigo 171 (estelionato, no Código Penal) um vez na forma consumada e outras 15 vezes na forma de tentativa, já que este foi o número de caixas em que ele instalou as armadilhas. Quando ele foi preso, só havia recolhido dinheiro de um dos caixas.

Além de dinheiro, foram apreendidas com Thiago outras seis armadilhas para reter envelopes de depósito, cartões bancários, uma chave de fenda, dois alicates e dois pendrives. A pena para o crime de estelionato varia de um a cinco anos de reclusão, e pode ser cumulativa nos casos em que o crime é praticado repetidas vezes.













 

Nenhum comentário:

Postar um comentário