ARPOADOR


Largo do Millôr é inaugurado em Ipanema

O recanto entre a Praia do Diabo e a Praia do Arpoador agora levará o nome do escritor; cerimônia de inauguração contou com a presença de vários artistas e amigos

Rafaella Barros



Publicado:

6/07/12 - 18h58

Atualizado:

6/07/12 - 18h58



bairro do Arpoador ????????


Família e amigos do escritor Millôr Fernandes na cerimônia de inauguração vistos durante solenidade de inauguracao do largo com seu nome, que fica no calcadao do Arpoador entre o final da praia e a praia do Diabo, no bairro do Arpoador, Zona Sul

Rafael Andrade / O Globo

RIO - Com o pôr-do-sol como cenário, foi inaugurado no fim da tarde desta sexta-feira o Largo do Millôr, recanto entre a Praia do Diabo e a Praia do Arpoador, que, agora, levará o nome do escritor. A cerimônia de inauguração contou com a presença de vários artistas e amigos, entre eles a atriz Fernanda Montenegro - que foi a mestre de cerimônias -, Jaguar, a atriz Rosamaria Murtinho, além de familiares do escritor, como o filho, Ivan Fernandes.

No início da cerimônia após a apresentação do grupo No Olho da Rua, a atriz Fernanda Montenegro fez um discurso.

— O Millôr é um homem que está na vida pública da cidade há 80 anos. Presente no Jornalismo, na Cultura e no Humor. O Rio deve muito a ele, e Ipanema era a sua praia. Millôr sempre pensou em um banco com o seu nome, no qual as pessoas pudessem sentar e assistir ao pôr-so-sol atrás do Dois Irmãos - disse.

Representando o prefeito Eduardo Paes, estiveram presentes no evento o Secretário municipal de Turismo, Pedro Augusto Guimarães, e o Secretário municipal de Cultura, Emílio Kalil.

O projeto do largo foi idealizado pelo arquiteto Jaime Lerner, que junto com os amigos do escritor apresentou a proposta ao prefeito Eduardo Paes há alguns dias. O local contará com um banco, que, segundo o secretário Pedro Guimarães, será instalado entre 30 e 45 dias.

— O mais importante hoje era institucionalizar o local, com a inauguração da placa, fazendo esta homenagem ao Millôr - disse Guimarães.

Após o discurso de Fernanda Montenegro, a cantora Olívia Bynghton e o compositor Geraldinho Carneiro executaram a música "Eu não vivo sem você".

O filho Ivan Fernandes contou que o lugar era muito especial para o pai:

— Ele vinha aqui diariamente, mais do que ao próprio estúdio. Meu pai corria do marco zero até o quilômetro quatro da Praia de Ipanema, exatamente onde vai ficar o banco - disse. - O que viabilizou a ideia é que esse lugar não tinha nome.





Nenhum comentário:

Postar um comentário