MAURO VENTURA


Enviado por Mauro Ventura -

Guardas curiosos

Leio que os guardas municipais vão virar zeladores do Rio. Usarão smartphones para enviar fotos dos problemas encontrados nas ruas, como postes sem luz e buracos. Segundo o secretário municipal de Conservação, Carlos Osório, o guarda "passa a ter um perfil colaborativo, de solucionador de problemas".
Espero sinceramente que sim. Porque não sei exatamente o papel atual deles. Hoje mesmo estava de carro em Ipanema quando o trânsito parou. De um lado, havia uma obra. De outro, uma mulher tentando estacionar. Como era logo depois de um cruzamento, o engarrafamento foi inevitável.
Não havia jeito de a motorista conseguir entrar na vaga. Sem conseguir avançar, os carros que vinham atrás fecharam o cruzamento. O buzinaço foi intenso. O interessante é que dois guardas municipais assistiam a tudo, sem se mexer. Eles não estavam indiferentes. Pareciam mais curiosos em ver no que aquilo ia dar. Mas nenhum deles esboçou qualquer reação. E o trânsito permaneceu parado.

2 comentários:

  1. A guarda municipal tem uma função prioritária... Conversar!
    Em todos os bairros e em todos os momentos estão sempre conversando animadamente!

    ResponderExcluir
  2. falta iniciativa, conhecimento das sua obrigações, fiscalizaçãos superior, avaliação de desempenho ou já estão corrompidos pelas máfias das ruas?
    Ou tudo ao mesmo tempo?

    ResponderExcluir