PUBLICIDADE
Rio de Janeiro bate recorde de calor nesta quarta-feira
Mas frente fria chega à cidade neste fim de semana, e tempo fica instável
O GLOBO
A quarta-feira ensolarada faz cariocas lotarem a Praia de Ipanema
PABLO JACOB / O GLOBO
RIO - Foi registrada nesta quarta-feira no Rio a temperatura mais alta desde o início do verão, no dia 21 de dezembro do ano passado: 39 graus, na Saúde. De acordo com o Climatempo, o recorde anterior era de 37,7 graus, registrado no dia 23 de dezembro. Este ano, o dia mais quente havia sido 15 de janeiro, com 37,5 graus.
Mas o sol e o calor dos últimos dias não vão se repetir no fim de semana. Segundo o Climatempo, a partir de sexta-feira, uma frente fria deixará o tempo instável no Rio e em outras áreas do estado. Poderão ocorrer chuvas volumosas, raios e fortes rajadas de ventos. O calor que tem feito no Rio também vai diminuir. No sábado, a mínima será de 20 graus, e a máxima de 28. No domingo, as temperaturas serão ainda menores, com mínima de 19, e máxima de 27 graus.
A frente fria que está vindo do Sul do país começará a se aproximar do estado na quinta-feira. Segundo a meteorologista Josélia Pegorim, do Climatempo, na quinta ainda haverá sol, mas o calor e a chegada dessa massa de ar vão facilitar a formação de nuvens carregadas e as pancadas de chuva poderão ocorrer no meio da tarde.
Maioria das praias da Zona Sul está imprópria para banho
As praias do Flamengo, Botafogo, Urca, Leme, Copacabana, Ipanema. Leblon e São Conrado estão impróprias para banho, segundo relatório de balneabilidade do Instituto Estadual do Ambiente (Inea). Também não é recomendado entrar no mar na Barra de Guaratiba, Joatinga, Pepino, do Quebra-mar até o Pepê, nas praias de Ramos, Ilha de Governador e Paquetá.
Somente Grumari, Prainha, Recreio, Barra da Tijuca, Arpoador, Diabo, Praia Vermelha e Pontal de Sernambetiba estão liberadas para os banhistas.
Queda de prédios : geólogo diz que a causa foi o fato do terreno nao comportar METRO ! Mesmo depois de tantos anos, e possível acontecer exatamente isso. Acorda prefeito,o povo nao e idiota: param de mentir e assumam: o metro do rio de Janeiro e perigoso,o terreno nao e indicado e p resultado e esse! Mas a vida humana pouco vale para os políticos e eles vão continuar escondendo a verdadeira causa. Olhem o mapa: o metro passa exatamente embaixo do terreno dos prédios. Nenhuma reforma botaria abaixo 3 prédios,foi a movimentação do terreno,eles sabem disso.Um pouquinho a cada ano ate acontecer essa tragédia.Quantos prédios ainda estão em área de risco? Eles vão abafar as informações.
ResponderExcluirbizarro. Ainda querem construir três estações de metrô em Ipanema, que é um areial.
ResponderExcluirPor favor, faça uma matéria com as irregularidades/ilegalidade na rua Vinicius de Morais. após as 18h os guardas municipais somem e a PM finge que não vê o dia inteiro.
ResponderExcluirEstou candado de reclamar na prefeitura.
Estou vendo na tv que estão colocando a culpa do desabamento em uma reforma ilegal.Então por que estão evacuando os edifícios vizinhos? Fora que só no meu prédio,aqui na Vinicius existem atualmente 3 grandes reformas de apts em andamento,fora a cidade inteira em obras nos imóveis,basta contar a quantidade de caçambas nas ruas da zona Sul,como exemplo.Como vai ficar essa estória do Metro de Ipanema? Quantos prédios vão ter que desmoronar para a verdade vir a tona? E o Mega-BURACO que o Metro de S.Paulo fez ,derrubando imóveis e matando gente com o mesmo "TATUZAO" que eles querem usar aqui,já esqueceram? Atenção com esse Metro,o solo de Ipanema e só de areia! Vamos dar um BASTA na irresponsabilidade publica-nossas vidas e que estão em perigo!
ResponderExcluir