Verão
Domingo no Rio de praias cheias e irregularidades
O Globo
RIO - O sol forte - a máxima, registrada em Santa Cruz, foi de 38,3° - serviu de convite aos cariocas que, no último dia do feriadão de São Sebastião, lotaram as praias. Achar um espaço na areia não foi a única tarefa árdua para curtir o dia de sol e calor. Carros estacionados na calçada; motociclistas dirigindo na via fechada para lazer; jogos como altinho e frescobol próximo à água; crianças perdidas e tumultos na areia foram algumas das ocorrências do fim de semana.
- Ontem (sábado) teve assalto e agora há pouco houve um tumulto. Não sei direito o que aconteceu, mas quando vi um monte de gente correndo, saí também - disse a economista Andreia Cavalcanti.
A Guarda Municipal depois confirmou que houve mesmo arrastão. No local, os frequentadores reclamavam da multidão e da falta de segurança.
- A Polícia Militar não está aqui e a praia fica ao deus-dará - disse o engenheiro Carlos Santanna, no Leblon.
Em Ipanema, até às 14h de ontem, mais de 50 crianças perdidas já haviam passado pelo Posto 8 à procura dos responsáveis. De acordo com os números oficiais da Guarda Municipal, oito crianças perdidas entre Copacabana e Leme; sete, no Flamengo; e 22 entre Ipanema e Leblon passaram pelos postos do órgão.
A Operação Choque de Ordem nas Praias, realizada por agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) com o apoio de guardas municipais, orientou 219 banhistas a evitar a prática de jogos como altinho próximo ao espelho d''água.
Na Avenida Vieira Souto, fechada para lazer, motociclistas ignoravam a sinalização e aceleravam entre os pedestres. Nas ruas e calçadas do Leme ao Recreio dos Bandeirantes, a Seop multou 984 veículos e rebocou 242, por estacionamento irregular.
Ontem, das 11h às 13h, a Comlurb realizou a segunda edição da campanha Onda Limpa e esteve na Praia da Barra promovendo atividades para conscientizar as pessoas. O evento, que contou com distribuição de sacolas de lixo, cartões informativos e brincadeiras para as crianças teve seu ponto alto com a apresentação do grupo de músicos garis, "Chegando de Surpresa" e do gari e passista Renato Sorriso. No dia 28, a campanha será realizada em Copacabana; no dia 29 em São Conrado e; no dia 30, na Ilha do Governador.
Algas em Copacabana
Uma mancha marrom no mar assustou os banhistas na praia de Copacabana, ontem, na altura do posto 5. Segundo o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), a causa foi o desprendimento de algas do costão do Forte de Copacabana e não há risco. O órgão fará uma inspeção nesta segunda-feira para confirmar a origem da mancha
Viva o Metro que acabou com a praia de Ipanema.
ResponderExcluirNão só acabou com a praia ,mas com todo o bairro ! Tá um lixo de tanta gente,Tá hora de brigarmos por um IPTU mais baixo !!!!
ResponderExcluirSó digo uma coisa.
ResponderExcluirAguarde o carnaval.