POR LEILA SOUZA LIMA
Rio - O ‘Festival de Presépios’, proposta da DezMais Promoções e Eventos com apoio da Arquidiocese e dos governos estadual e municipal, este ano envolve portadores de deficiência na produção das obras — presépios em tamanho natural, sob diferentes concepções artísticas. As instalações serão expostas nas ruas do Rio e em arena no Jardim de Alah, Ipanema, Zona Sul, a partir do dia 3.
Com apoio de oficinas de cerâmica, artesanato e reciclagem, 40 alunos deficientes visuais da Reabilitação do Instituto Benjamin Constant construíram uma obra de grandes proporções. Eles contaram com a ajuda de voluntários, instrutores, equipes do IBC, engenheiros, arquitetos, cenógrafos, escultores e ceramistas.
O presépio ‘Luz Guia’ do IBC concorre ao prêmio ‘Presépio Mais bonito’, promovido pelo Festival de Presépios. A votação é popular, com urna exposta no Jardim de Alah, até 25 de dezembro.
A obra produzida pelos portadores de deficiência visual é feita com cerâmica, argamassa, telas e metais reciclados (cobre, alumínio e ferro), corda de violão, caixa de leite, lata de refrigerante, gesso e corantes. Informações: www.ibc.gov.br.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário