Ipanema e Leblon vão ganhar corredores exclusivos para ônibus
Bairros devem receber quatro faixas para coletivos ainda este ano
Do R7
André Muzell
Corredor da rua Barata Ribeiro: intenção é reduzir o tempo de travessia na via
A zona sul do Rio de Janeiro vai ganhar mais quatro corredores exclusivos para ônibus até o fim do ano, conforme informou o subsecretário municipal de Transportes, Carlos Maiolino, durante um seminário sobre BRS (Bus Rapid System) no centro do Rio nesta quarta-feira (25).
As novas faixas exclusivas vão funcionar nas avenidas Visconde de Pirajá e Prudente de Moraes, em Ipanema, e nas avenidas Ataulfo de Paiva e General San Martin, no Leblon.
De acordo com o subsecretário, ruas São Clemente e Voluntários da Pátria, em Botafogo, na zona sul, as ruas Conde de Bonfim e Haddock Lobo, na Tijuca, e rua Vinte e Quatro de Maio e avenida Marechal Hermes, no Méier, na zona norte também devem receber os corredores exclusivos. Mas ainda não há previsão para a implantação do projeto, que também deve chegar ao centro nas avenidas Presidente Vargas e Rio Branco e rua Primeiro de Março.
Corredores em Copacabana
Os corredores exclusivos para ônibus já funcionam em Copacabana, na zona sul, na avenida Nossa Senhora de Copacabana e nas ruas Barata Ribeiro e Raul Pompéia.
Inaugurado em fevereiro, o corredor da avenida Nossa Senhora de Copacabana foi a primeira faixa exclusiva do bairro. Já nas ruas Barata Ribeiro e Raul Pompéia, o projeto foi implantado em abril.
Nas faixa exclusivas, os ônibus são obrigados a parar nos pontos indicados pelo seu BRS, sendo impedidos de pararem em outros pontos. Na Nossa Senhora de Copacabana, há 15 paradas.
Bairros devem receber quatro faixas para coletivos ainda este ano
Do R7
André Muzell
Corredor da rua Barata Ribeiro: intenção é reduzir o tempo de travessia na via
A zona sul do Rio de Janeiro vai ganhar mais quatro corredores exclusivos para ônibus até o fim do ano, conforme informou o subsecretário municipal de Transportes, Carlos Maiolino, durante um seminário sobre BRS (Bus Rapid System) no centro do Rio nesta quarta-feira (25).
As novas faixas exclusivas vão funcionar nas avenidas Visconde de Pirajá e Prudente de Moraes, em Ipanema, e nas avenidas Ataulfo de Paiva e General San Martin, no Leblon.
De acordo com o subsecretário, ruas São Clemente e Voluntários da Pátria, em Botafogo, na zona sul, as ruas Conde de Bonfim e Haddock Lobo, na Tijuca, e rua Vinte e Quatro de Maio e avenida Marechal Hermes, no Méier, na zona norte também devem receber os corredores exclusivos. Mas ainda não há previsão para a implantação do projeto, que também deve chegar ao centro nas avenidas Presidente Vargas e Rio Branco e rua Primeiro de Março.
Corredores em Copacabana
Os corredores exclusivos para ônibus já funcionam em Copacabana, na zona sul, na avenida Nossa Senhora de Copacabana e nas ruas Barata Ribeiro e Raul Pompéia.
Inaugurado em fevereiro, o corredor da avenida Nossa Senhora de Copacabana foi a primeira faixa exclusiva do bairro. Já nas ruas Barata Ribeiro e Raul Pompéia, o projeto foi implantado em abril.
Nas faixa exclusivas, os ônibus são obrigados a parar nos pontos indicados pelo seu BRS, sendo impedidos de pararem em outros pontos. Na Nossa Senhora de Copacabana, há 15 paradas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário