AMANHÃ!!!



Enviado por Victor Costa -

Ação contra bullying em Ipanema


A Corrente do bem será organizada amanhã, às 12h30, na Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, pelos estudantes do Colégio Notre Dame. Os estudantes distribuirão flores, abraços e cartões pedindo que o público passe a diante uma mensagem de paz. A ação faz parte do projeto Gentileza, que visa evitar os casos de bullying entre os alunos.

Desde o fim de 2007, o Notre Dame organiza algumas medidas para acabar com os casos de bullying dentro do colégio. A primeira etapa consistiu em palestras abordando o assunto com advogados, educadores e uma autoridade da delegacia especializada em crimes virtuais. Também foi produzido um manual orientando os funcionários e professores como agir quando for identificado um caso de bullying. Em um outro momento, foi criado o jogo Gentileza gera gentileza, com o objetivo de ensinar os alunos noções básicas de convivência em grupo.


-Somos pioneiros no desenvolvimento de um projeto anti bullying nos colégios da zona sul. Os alunos estranharam as ações no início, mas depois o resultado apareceu. Reduzimos a incidência de casos de perseguição e os atos de gentileza vem crescendo- diz Júlia Lázaro, orientadora educacional do Notre Dame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário