ATA DA SEPTUAGÉSIMA SEXTA REUNIÃO.
LOCAL DE REALIZAÇÃO: COLÉGIO NOTRE DAME
R. Barão da Torre – Ipanema
Dia: 10/01/2011
HORÁRIO: 18H
COORDENAÇÃO: IGNEZ BARRETO
NÚMERO DE PARTICIPANTES: 20
REPRESENTANTES DO PODER PÚBLICO:
Ø Líder Operacional da Guarda Municipal.
Ø Inspetores da 14ª DP.
Ø Oficiais do 23º Batalhão da PM.
TÓPICOS ABORDADOS :
1- R. Vinicius de Moraes, Farme de Amoedo e Teixeira de Melo.
Foram realizadas filmagens e depoimentos com problemas das referidas ruas, para que se transforme em projeto-piloto de revitalização coordenado pelo Sr. Bruno Pereira. Os maiores são; os bares, as aglomerações, os detritos deixados pela população, destruição da calçadas, entre outros.
2- Lixão na encosta do Cantagalo.
A população daquela localidade está colocando os detritos da comunidade nas encostas da r. Barão da Torre. Há perigo iminente de deslizamento atingindo os prédios da região. Solicitou-se que a Associação dos Moradores do Cantagalo faça atividade de conscientização para este problema ambiental, como também, a COMLURB deverá colocar containers para recolhimento apropriado dos detritos.
3- Fórum de Segurança.
A 14ª DP deverá organizar Fóruns de Segurança junto à população para que tragam os problemas maiores dos bairros como forma de atuação conjunta haja vista as realidades observadas.
4- Carnaval e Blocos
A mobilização para redução do número de blocos a desfilarem pelo bairro está sendo insistentemente realizada porém, encontram-se entraves junto Promotoria que não demonstra grande interesse pelo assunto.
Ressalta-se que da mesma forma com que a mobilização sobre o Réveillon obteve sucesso, os patrocinadores dos eventos carnavalescos serão os responsáveis por todo e qualquer ato de tumulto e desordem que coloquem as vidas dos moradores do bairro em perigo. O 23º BPM, a Guarda Municipal, não têm efetivo suficiente para o número avassalador de pessoas que demandam ao bairro.
Praça Gen. Osório.
Relatou-se o maior problema enfrentado pela Praça no que se refere à quantidade de finais de pontos de ônibus no seu entorno. Descreveu-se que foi realizado abaixo-assinado junto a população dos edifícios mais afetados com tais veículos no sentido da retirada e remanejamento para outros locais onde não causem tanto transtorno, principalmente para a saúde, tal o despejo de monóxido de carbono.
Acrescentou-se que foi realizada reunião ( intermediada pela AMI) junto a sub-prefeitura e representantes das empresas de ônibus, na qual entregou-se tal abaixo-assinado com as devidas reivindicações.
Informa-se que já passados trinta dias do encontro, nenhuma medida foi tomada.
OBSERVAÇOES GERAIS:
Ø O Plano Diretor da cidade está sendo acompanhado pela Sra. Maria Tereza no sentido de levar os anseios da população.
Ø Chamou-se atenção sobre a obra na R. Jangadeiros.
Ø O reflorestamento da orla será prosseguido até a R Joaquim Nabuco.
Ø Está em realização projeto para recuperação dos canteiros centrais da Av. Vieira Souto.
Ø PRÓXIMA REUNIÃO: 24/01/2011
Elaboração da ata: JGuia
Rio de Janeiro, 11/01/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário