CHOQUE DE ORDEM

Choque de Ordem combate publicidade irregular em Ipanema, na Zona Sul

O Globo

RIO - A Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop) realizou, na manhã desta quinta-feira, uma operação Choque de Ordem contra a publicidade irregular em Ipanema, na Zona Sul do Rio. Durante a ação, dois homens-aranhas cedidos pela Defesa Civil utilizaram técnicas de rapel para afixar um novo edital sobre as estruturas de propaganda irregular exibidas nas laterais de prédios do bairro.
O aviso, com os dizeres "O Choque de Ordem adverte: espaço ilegal para publicidade. O equipamento será removido", foi colocado sobre uma estrutura que estava na lateral de um prédio comercial na Rua Visconde de Pirajá 177, esquina com a Rua Farme de Amoedo. A irregularidade estava exposta em um local de limite de Área de Proteção Ambiental e Cultural (APAC), que pode ou não ter a publicidade legalizada, desde que esteja dentro das normas. Os responsáveis pela publicidade irregular já haviam sido notificados, mas mantiveram a estrutura.
Em um prédio residencial localizado na Rua Visconde Pirajá 66, o síndico proibiu a entrada dos agentes da Seop. Ele será autuado por obstrução da fiscalização. A empresa responsável pela colocação do painel explorava o espaço em uma área de APAC, que não permite propagandas.
Também participaram da ação técnicos da Defesa Civil e policiais militares do 23º BP (Leblon).

Nenhum comentário:

Postar um comentário