
Leitores registram acidente em esquina de Ipanema, Zona Sul do Rio
Publicada em 19/04/2010 às 17h32mO Globo, com textos e fotos de leitores
RIO - Na tarde desta segunda-feira, dois táxis colidiram na esquina da Rua Nascimento Silva, com Aníbal de Mendonça, em Ipanema, Zona Sul do Rio. De acordo com uma testemunha, uma pessoa ficou ferida e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros. Os internautas que registraram o acidente escreveram para o Eu-Repórter, a seção de jornalismo participativo do GLOBO, relatando que o problema é constante naquele local. Os leitores afirmam que já avisaram as autoridades das batidas frequentes, mas que, até agora, nenhuma providência foi tomada. :
Elena Devincenzi:
Lourenço Baptista Bicudo:
"Sempre ocorrem batidas na esquina das ruas Nascimento Silva com Aníbal de Mendonça, em Ipanema. Muitas vezes, há feridos. Muitos moradores e eu já falamos com a Cet-Rio e nada de uma solução para o problema. O ideal seria colocar um sinal com luzes amarelas para informar melhor sobre o cruzamento."
Andrea Devai:
"Não, ele não fica nas entranhas do Complexo do Alemão, tampouco no alto do Boréu. Fica ali mesmo, nas quadras mais valorizadas de Ipanema, esquina da Nascimento Silva com Aníbal de Mendonça. É a morte rondando todos que precisam passar pelo local, de carro, de bicicleta e até a pé. É a roleta russa. Nos últimos anos, o índice de acidentes neste cruzamento tem sido de, no mínimo, um por semana - perguntem a qualquer pessoa residente nas redondezas. Os acidentes se sucedem, os porteiros saem para olhar, as pessoas nas janelas dos apartamentos comentam, os transeuntes param. Virou entretenimento. O Corpo de Bombeiros é acionado, a polícia é chamada. Dirão as autoridades: existe sinalização! Sem dúvida, existe. Porém, pelo número de acidentes justo nesta esquina, está claro que a sinalização não atende seu objetivo. É incompreensível como até hoje não foi colocada uma simples sinaleira de alerta, como já existe na esquina da Avenida Henrique Dumont com Barão da Torre. Nada acontece, tudo continua igual. Até o próximo acidente. Há anos. Este das fotos aconteceu na tarde desta segunda-feira, e fiquei indignada - dois taxistas que dependem dos seus veículos para o seu sustento."

Nenhum comentário:
Postar um comentário