ERA SÓ O QUE FALTAVA ! QUEM?????

Riotur não sabe quem limpa os mictórios públicos. Nem a Comlurb

Fernada Prates, Jornal do Brasil

RIO DE JANEIRO - Aparentemente, não é só a população que tem dúvidas quanto à limpeza do novo mictório. Enquanto a Riotur (Empresa de Turismo do Município do Rio) diz não ter “detalhamentos” sobre a limpeza dos engenhos – já que a instalação ainda está “em teste” – a Comlurb também nega essa incumbência. Ao mesmo tempo, a assessoria da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) nega ter informações
.
A razão do anti-higiênico acúmulo de urina é que, assim como os banheiros químicos, o quatro em um não tem sistema de escoamento, precisando ser limpo com mangueiras de sucção a vácuo. Caso seja adotado permanentemente, ele pode ser interligado ao sistema de esgotos da cidade
.
Segundo a Riotur, os 30 banheiros Patent 700 vieram para o Rio como mostruário, e poderão ser adotados em carnavais futuros. As vantagens seriam economia da espaço e portabilidade. Detalhes como limpeza, transporte e custos ainda serão discutidos.

223 levados a delegacias

Segundo a Riotur, a logística dos banheiros ainda está sendo testada, já que 2010 é o primeiro ano com mapeamento dos blocos e da demanda. Enquanto isso, a distância – ou a sujeira – dos banheiros químicos continua afugentando alguns cariocas, que insistem em se aliviar na rua.

Um levantamento da Seop indica que, somando os últimos três fins de semana no Rio, 223 pessoas já foram conduzidas a delegacias e vão responder por ato obsceno. Oito delas eram mulheres. No último domingo, foram 45 presos – 42 só no bloco Cordão do Boitatá, na Praça 15 (Centro). Cinco estrangeiros – um italiano, uma mexicana, dois dinamarqueses e um inglês – foram detidos junto com a legião de brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário