PACIFICAÇÃO


Pacificação

Traficantes de drogas ameaçam moradores favoráveis à UPP


O Globo


RIO - Traficantes da facção criminosa que controlava a venda de drogas nos morros Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, e Cantagalo, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, têm ameaçado de morte moradores que colaboram com os policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). A retaliação dos bandidos, que tentam impor a "lei do silêncio", é citada em informes dos setores de inteligência das polícias Civil e Militar.

(Cabral inaugura UPP do Cantagalo e Pavão-Pavãozinho)
Apesar do clima de apreensão, a primeira noite de Natal sem o domínio do tráfico nas comunidades foi marcada pela ausência de rajadas de tiros para o alto, comuns nesta época do ano. Na manhã de sexta-feira, houve festa na sede do projeto Criança Esperança, no Cantagalo, e um Papai Noel circulou pelas ruas das comunidades.

Com medo das ameaças, muitos moradores estão evitando falar publicamente sobre a ocupação policial. Comandante da UPP, o capitão Leonardo Nogueira admite a possibilidade de ainda haver remanescentes do tráfico nas duas comunidades, mas afirmou que os policiais estão na região para garantir a segurança da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário