CHOQUE DE ORDEM

Choque de ordem na areia é adiado para 8 de dezembro

Normas da Operação Verão para comércio na praia ainda estão sendo definidas

POR BRUNA TALARICO

Rio - A Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop) resolveu dar mais tempo para os ambulantes e barraqueiros se adequarem às novas regras nas areias cariocas. Com o início adiado de 1º para 8 de dezembro, a Operação Verão ainda define, a poucos dias das ações, as últimas normas e especificações para o comércio e ordenamento da praia.

Além de coibir o frescobol, o Choque de Ordem das praias vai deixar os banhistas órfãos de quitutes que acompanham há anos os dias de sol do Rio. O mate de galão, presente no imaginário popular como um dos protagonistas do dia perfeito, se une ao queijo coalho, ao churrasquinho e ao espetinho de camarão na lista de proibições que começam a vigorar em pouco mais de dez dias.

Nem os quiosqueiros, com alvará de bar e restaurante e permissão para fazer frituras, poderão servir as gostosuras na areia. Para se adaptar à nova realidade, quem comercializa sanduíches, pastéis, empadas e salgados prontos deverá trazer os produtos embalados e com rótulo indicando o que é, procedência, data de fabricação, validade e ingredientes.

Para fazer frente à proibição do tradicional mate de galão e dos alimentos que precisam ser cozidos, cerca de 200 ambulantes vão se reunir em uma associação e, com a ajuda de um advogado, tentar continuar a atividade que lhes garante o sustento. “Não podem nos tirar o trabalho assim. É só dizer o que precisamos fazer para nos adequarmos”, diz J.B, 37, vendedor de camarão e autor da ideia.

Um comentário:

  1. QUERO TRANSMITIR AO BERNARDO E AO PSI, O AGRADECIMENTO E OS PARABENS, POR PELA PRIMEIRA VEZ EM 9 ANOS, OS MENDIGOS TEREM SUMIDO DA FRENTE DO MEU PREDIO (Visconde de Pirajá posto 10)
    HA MAIS DE 1 MÊS NÃO SÃO VISTOS NA ÁREA. .
    A ONG DELES(que se reunia noite e dia em frente ao meu predio) ,DEVE TER MUDADO DE ENDREÇO hehehehe , OU FOI O BERNADO MESMO,COM SUA INSITENCIA, HONESTIDADE , E RESPONSABILIDADE EM SEU TRABALHO EM BOTAR ORDEM NO BAIRRO.
    PARABENS AO BERNADO, E A IGNEZ (PSI) , QUE OUVIRAM PRINCIPALMENTE OS MEUS CONSTANTES RELATOS DAS CENAS COTIDIANAS VISTAS EM MINHA CALÇADA(GRACIA COM VISCONDE DE PIRAJÁ), .
    OBRIGADO , POR TEREM ENCAMINHADO, E SOLUCIONADO UM PROBLEMA QUE SE ARRASTAVA POR QUASE 10 ANOS NESSE BAIRRO QUE TANTO AMAMOS!

    MARCIO
    mmxrio@terra.com.br

    ResponderExcluir