Após ficar dez anos parado, o projeto da garagem subterrânea da Praça Nossa Senhora da Paz é de novo polêmica em Ipanema. Moradores mobilizam forças para impedir a construção por meio da internet, da distribuição de panfletos e do recolhimento de assinaturas para um abaixo-assinado. No próximo sábado, dia 3, às 13h, integrantes do movimento abraçarão a praça. Mas o prefeito Eduardo Paes parece empenhado em tirar o plano do papel. Ele pediu à empresa Ipanema Park S.A — que ganhou a licitação feita pelo então prefeito Luiz Paulo Conde — modificações na concepção para minimizar os impactos ao meio ambiente.
A prefeitura também negocia o fim do processo judicial da empresa, que alega prejuízos financeiros com a desistência da obra.
— Querem fechar a AveniRio Branco para carros e fazer uma garagem subterrânea em Ipanema, que atrairá mais veículos? É um contrasenso — argumenta o advogado Marcelo Queiroz, que participa da mobilização.
Já o secretário municipal de Urbanismo, Sérgio Dias, afirma que o objetivo é ordenar o bairro, e não incentivar mais veículos. Emtre as exigências que estão sendo feitas, a impantação de ciclofaixas no entorno da praça, no lugar das vagas de estacionamento.
Texto do Jornal O Globo, Bairros.com e imagem no blog http://preserveipanema.blogspot.com/
A impressão que temos é de que o pseudoprogresso do governo estadual está se espalhando por todo o estado do Rio.
Postado por Angeline às 21:18
Marcadores: SOCIEDADE
Nenhum comentário:
Postar um comentário