SIMPATIA É QUASE AMOR





Simpatia é Quase Amor leva 15 mil foliões para a rua

João Paulo Aquino, JB Online

RIO - Tradição há 25 Carnavais, o Simpatia é Quase Amor desfilou na tarde deste domingo em Ipanema, Zona Sul do Rio. Um problema no gerador de energia do trio elétrico fez o desfile do bloco atrasar em uma hora, mas isso não fez a festa desafinar. Cerca de 15 mil foliões, segundo a Polícia Militar, acompanharam o cortejo ao som de um samba enredo em homenagem ao jubileu de prata.
– O grupo surgiu em plena época das campanhas de Diretas Já e o nome veio de um personagem do escritor Aldir Blanc, o Esmeraldo Simpatia – contou um dos fundadores Ary Miranda. – Era um bloco de amigos e saímos pela primeira vez em uma Kombi, tínhamos 150 camisas nesse primeiro ano e hoje para se ter uma noção do crescimento já vendemos 1.500 blusas.
A camisa do bloco é desenhada cada carnaval por um artista plástico diferente e esse ano contou com a arte do cartunista Ziraldo, o mesmo que criou a figura especial de 10 anos do bloco. O bloco conta com uma bateria com 80 componentes voluntários e amadores.
Porém a folia não foi para todos, garis da Comlurb reclamavam que eram apenas em oito para dar conta do lixo de toda a multidão.
– Somos a verdadeira Tropa de Elite da limpeza – brincava um gari que ainda tinha que limpar a praça General Osório, onde há uma feira.
Houve congestionamento em várias ruas de Ipanema.
Para fazer o controle, o bloco contou com 15 agentes da CET-Rio, 55 guardas municipais e 90 seguranças de apoio contratados pelo bloco.

Multipliquem esses 15 mil !

Nenhum comentário:

Postar um comentário