RÉVEILLON 2009

Polícia Militar não vai autorizar festa de réveillon em Ipanema

Publicada em 27/11/2008 às 23h36m
Ruben Berta

RIO - O comandante do 23º BPM (Leblon), coronel Carlos Milan, afirmou nesta quinta-feira, durante reunião do Conselho Comunitário de Segurança da Zona Sul, que não vai autorizar a realização da festa de réveillon na orla de Ipanema. Ele disse que enviou relatório ao comando da Polícia Militar e ao Ministério Público estadual relatando uma série de problemas ocorridos no evento do ano passado. O delegado José Alberto Pires Lage, titular da 14ª DP (Leblon) e a associação de moradores do bairro também se manifestaram contra a festa.
- No ano passado, já houve uma série de problemas, tivemos que pedir reforço ao Batalhão de Choque. Se fosse um evento para a família, com o apoio da comunidade, eu autorizaria, mas o que vimos ano passado foi cidadãos tolhidos até no direito de ir e vir - disse Milan.
A festa deste ano está programada para ter 12 horas de atrações voltadas para o público jovem, com DJs tocando músicas eletrônicas.
Na virada para 2008, um jovem foi morto com um tiro no abdômen, na Avenida Vieira Souto, próximo ao Posto Nove.

Um comentário:

  1. acho que não devamos generalizar tanto assim , isso que aconteceu em Ipanema no ano passado foi falta de policiamento no local, pois fiquei sabendo que teve confusão em Copacabana também mas nem por isso vai deixar de acontecer a festa da virada do ano, eu acho que devemos repensar nisso a e eu como povo tenho direito de expor a minha opinião sendo morador ou não de Ipanema. Sou contra tudo isso que estão querendo fazer em relação ao reveillon de Ipanema.

    ResponderExcluir