Muitos moradores da zonal sul estão tomando a decisão de não pagar o IPTU até a data da última parcela, em novembro, para que o dinheiro não entre no caixa da prefeitura antes das eleições. Assim, o nosso irresponsável prefeito estará impossibilitado de usar este dinheiro para as suas tradicionais obras eleitoreiras. Ele está matando nossa cidade com sua política de favelização, onde não combate nenhum avanço ou criação de favelas, apostando em ganhar o voto das comunidades carentes na corrida para o Governo do Estado, em 2010.
É bom explicar que haverá multa para quem não pagar o IPTU nas datas corretas, mas não há risco de cair na dívida ativa, pois o débito será pago ainda este ano. A idéia inicial, avaliada por diversos advogados, de depositar o valor do IPTU em Juízo, bloqueando seu valor para uso pela Prefeitura, pode ser ineficaz e mais cara. Primeiro porque envolveriam altos gastos advocatícios e custas processuais e segundo porque poderia ser inócuo, pois com uma simples Liminar da Justiça o Prefeito conseguiria desbloquear o dinheiro. Assim, a melhor hipótese parace ser mesmo o não pagamento do IPTU até a última parcela.
No próximo domingo, no dia 20, às 09:00h da manhã, no Calçadão da Orla do Leblon em frente à Rua Bartolomeu Mitre, haverá grande manifestação em apoio à campanha, que já conta com 14 entidades e associações de moradores. Não será uma passeata.
Participe e embarque nesta campanha. O PSI convoca a todos para tomarem esta atitude democrática e legítima para mostrarmos que o poder, de fato, emana de nós e que juntos temos condições de ditar como queremos que nossa cidade seja!
Veja mais detalhes no JB On Line e no O Globo On Line.
Nenhum comentário:
Postar um comentário