A velocidade máxima na Vieira Souto é de 70 km/h. Essa velocidade é adequada a estradas, não a uma avenida urbana, que margeia uma ciclovia e praias lotadas.
Isso se os motoristas respeitassem o limite. Como qualquer um que dirija por ali logo descobre, a maioria anda muito mais rápido.
O espantoso não é que tenha acontecido esse acidente. O espantoso é que não aconteça um acidente desses todos os dias.
Deveria ser espantosa também a indiferença com que os moradores reagem a uma tragédia em potencial como essa (já imaginou se a praia estivesse lotada ? já imaginou se crianças brincassem nesse local ?).
Mas não é. Trata-se da indiferença habitual.
Mas, é claro, a culpa é dos políticos corruptos de Brasília.
Ando na praia todos os dias e sempre com medo.Para atravessar,fico atrás do poste,os carros insistem em subir nas calçadas quando fazem a curva,não respeitam os sinais,(nem as bicicletas na ciclovia),passam em disparada feito loucos.
ResponderExcluirNão existe policiamento em nenhuma esquina da praia,são freiadas de deixar marcas no asfalto.É a falta de impunidade ,aqui tudo pode,se sentem poderosos atrás de um volante.
Quando vi a foto a primeira coisa que pensei é que eu poderia ser aquele rapaz e o pior com a minha filha na cadeirinha.
ResponderExcluirGraças a Deus dessa vez não houve uma trágedia como a do turista e nem a do acidente em frente ao Barril que o senhor morreu dentro do carro.