EMAIL RECEBIDO

Amigos,
hoje passei pelo Zona Sul que fica na esquina de Gomes Carneiro com Prudente. A calçada em frente ao mercado estava um horror. Era uma imensa lixeira. os ambulantes compraram as embalagens de cerveja, abrem tudo e deixam os plásticos jogados no chão, além de imensa quantidade de sacolas do mercado etc.
Eram mais ou menos umas 7.30 da noite. falei com o gerente e pedi a ele que mandasse varrer pois depunha contra a própria imagem do mercado aquela sujeirada toda na rua.
Ele me disse que a responsabilidade era da Comlurb que mais tarde passaria etc. Disse a ele que compreendia que a culpa não era exatamente deles, mas que como o Zona Sul é o melhor e único mercado do bairro eles deveriam num esforço fazer várias varreduras por dia, uma vez que todo o lixo era gerado pelos clientes do próprio supermercado.Ele não ficou muito feliz, mas disse que iria providenciar.
Quando passei de novo por volta de 21horas alixaria continuava a mesma. Chamei o mesmo sr. e fiz ver que o vizinho de frente dele, o Felicce estava limpo e que tinha uma pessoa varrendo a calçada.
Aí o cara já ficou meio enfezado, disse que não tinha lugar onde colocar tanto lixo e eu falei que era o cúmulo um mercado do porte do Zona Sul não ter a preocupação , em consideração aos seus clientes moradores do bairro de não já ter providenciado um eaqema de manutenção da calçada durante o carnaval.
Qual é a opinião de vocês.? Acho o fim da picada um mercado do porte do Zona Sul deixar que a calçada em frente ao mercado fique imunda igual ao um lixão.Sei que responsabilidade em tese não é deles, embora a manutenção das calçadas naquele local seja , sim,
responsabilidade dos proprietários.
Não fotografei porque estava sem o celular.
É muito cômodo as empresas ficarem só dando uma de coitadinhas e não colaborando. Tenho certeza de que se comessássemos a envolvê-las nos problemas, rapidinho tomariam providências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário