VIOLÊNCIA




Homenagem e protesto em local onde motociclista foi morto em tentativa de assalto em Ipanema
O Globo e RJTV

RIO - Um dia após o assassinato de Ricardo Vagner Neves da Silva, de 39 anos, quando ladrões tentaram roubar a moto dele em Ipanema, moradores pintaram o local em protesto contra a violência na cidade e deixaram flores em homenagem à vítima. A cena chamou a atenção de quem passava pela esquina das ruas Alberto de Campos com Vinícius de moraes.

- Eu sinto muita pena da humanidade, da sociedade, das pessoas serem ainda assim tão violentas, tão sem coração, sem amor - lamenta uma senhora.

Uma mulher que trabalha no bairro e prefere não se identificar, diz que já foi assaltada quatro vezes:

- Ocorrem vários assaltos a pedestres, motoristas, às pessoas que passam.

Nesta quarta-feira, um carro da Polícia Militar fazia o patrulhamento na região. Segundo testemunhas, o técnico judiciário estava com uma Yamaha modelo R-1 de mil cilindradas, avaliada em cerca de R$ 53 mil, no sinal da Rua Alberto Campos, quando foi rendido por três homens, que usavam duas motos pretas de 125 cilindradas.

Assustado, Lélis acelerou e tentou fugir dos criminosos, que atiraram duas vezes. Ferido no pescoço e nas costas, ele perdeu o controle da moto, bateu na traseira de um Escort estacionado e caiu na calçada, na altura do número 136. A motocicleta ficou manchada de sangue:

A polícia trabalha com a hipótese de que os bandidos são os mesmos que também tentaram roubar a moto do cirurgião Paulo Athayde Salaverry Lopes , de 54 anos, que foi baleado na cabeça quando chegava em casa, na Rua Nascimento Silva, em Ipanema . O crime ocorreu na noite do dia 26 de agosto. Paulo teria reagido à ordem dos bandidos para entregar a moto. Ele ainda está em coma induzido, na Clínica São Vicente.

- Temos algumas informações que levam a bandidos da Zona Norte. É possível que esse crime (a morte de Lélis) tenha sido praticado pelo mesmo bando - afirmou a delegada da 14ª DP (Leblon), Tércia Amoedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário