METRO EM IPANEMA




Enviado por Flávio Tabak -




Metrô chega a Ipanema daqui a três meses



Daqui a exatos três meses, o cenário da Praça General Osório e de ruas próximas vai mudar radicalmente. Moradores e frequentadores da Feira Hippie e do comércio que circunda uma das portas de entrada de Ipanema ganharão a companhia de aproximadamente 80 mil passageiros do metrô.

A grandiosa Estação General Osório, terceira maior do sistema, atrás de Carioca e Estácio, tem inauguração marcada para o dia 17 de dezembro.

A obra será a primeira entregue sem atrasos, no prazo estabelecido pelo governo do estado. O projeto original de 1979, no entanto, já previa uma estação no bairro. Trinta anos depois da primeira promessa, os cariocas poderão finalmente ir à Praia de Ipanema e Arpoador por baixo da terra. Assinantes podem ler a reportagem completa por aqui.

Um comentário:

  1. O metrô é um meio de transporte ótimo, que quebra muito o galho e é, de fato, rápido. Entretanto, aqui no Rio o metrô está perdendo cada vez mais a sua logística. Ou seja, o que era para integrar a cidade com diversos eixos metroviários, está se transformando, progressivamente, numa linha contínua, sem desafogamento de passageiros por esses eixos, intensificando ainda mais a hiperlotação dos vagões. Apesar de todas as conseqüências que uma estação de metrô afeta em uma determinada região que antes não dispunha deste transporte, como Ipanema, é um grande prêmio. Porém, é bom que se pare por aí, porque essa história de esticar a Linha 1 ainda mais, até a Barra, sei não... Vamos ter que distribuir senhas para embarque e desembarque.

    ResponderExcluir