GARAGEM SUBTERRÂNEA

IPANEMA - Diga Não! Preserve Ipanema!

Carlos Augusto de A. Dória,

Eu como morador de Ipanema, dou total apoio ao Movimento "Diga Não! Preserve Ipanema!", em defesa da Praça N.S.da Paz.Estou curioso para saber a opinião da Associação dos Moradores de Ipanema e da Associação dos Logistas de Ipanema.
Carlos Dória

DIGA NÃO! PRESERVE IPANEMA!

As árvores plantadas há 70 anos, as palmeiras, o lago e os jardins da Praça Nossa Senhora da Paz estão ameaçados de destruição, para dar lugar a uma garagem subterrânea. Essa ameaça, anunciada pela Prefeitura, significa alterar profundamente o ambiente e o próprio clima da Praça, que é, na verdade, um belíssimo parque que abriga, sobretudo, o banho de sol dos bebês e o lazer dos idosos.
No lugar da Praça, mesmo depois de concluída a obra, surgirá uma área desfigurada, com mudas de árvores que somente em 70 anos alcançarão o aspecto atual.
Vamos defender o micro-clima, o ambiente, a sombra e o lazer. Vamos defender Ipanema!
UMA GARAGEM SUBTERRÂNEA DESTRUIRÁ O BELO JARDIM DA PRAÇA NOSSA SENHORA DA PAZ!

"Prefeito Eduardo Paes quer retomar projeto de garagem subterrânea na praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema"

"O prefeito Eduardo Paes disse, na manhã desta terça-feira, que pretende retomar o projeto de construção de uma garagem subterrânea na Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema. A garagem, que chegou a ser licitada durante o governo do ex-prefeito Luiz Paulo Conde, nunca saiu do papel porque a prefeitura não autorizou o início das obras. Alegando prejuízos financeiros, a empresa vencedora do certame - Ipanema Park S/A - cobra na justiça indenização pela desistência da obra. Segundo Paes, a prefeitura já está negociando com a empresa para retomar o projeto, em troca do fim do processo judicial. Para o prefeito, a garagem é necessária para o bairro, uma vez que a carência de vagas de estacionamento estaria fazendo com que o comércio da região perca espaço para shoppings."

Nenhum comentário:

Postar um comentário