BRASILEIRO:POVO SEM EDUCAÇÃO !!!


Que vergonha

'Ilegal. E daí?': Servidor municipal é flagrado urinando em rua no Leblon


Dimmi Amora

RIO - Um funcionário da Vigilância Sanitária Municipal - órgão vinculado à Secretaria de Saúde e responsável por fiscalizar as condições de higiene em restaurantes, hospitais e outros estabelecimentos - desceu do carro da prefeitura para urinar na Rua Visconde de Albuquerque, no Leblon, por volta das 13h desta quarta-feira. Ele escolheu uma árvore no canteiro do canal e, após o ato, entrou no carro e foi embora. Informada, a secretaria disse que vai tentar identificá-lo.

Em maio deste ano, quatro funcionários da Secretaria municipal de Obras foram flagrados por uma equipe do RJ-TV, da TV Globo, urinando perto de um matagal após uma operação do município para combater o caos urbano nos acessos ao Morro do Pavão-Pavãozinho, em Copacabana. A Secretaria lamentou o fato, pediu desculpas e disse que iria advertir os funcionários.

O mau hábito de urinar na rua foi um dos principais problemas na passagem dos blocos de rua no último carnaval. Um homem chegou a ser preso, no domingo após o carnaval, durante o desfile do Monobloco na Avenida Rio Branco. Ele foi autuado por ato obsceno, cuja pena máxima é um ano. Na época, o secretário municipal da Ordem Pública, Rodrigo Bethlem, disse que a ordem era levar para a delegacia quem fosse pego urinando nas ruas.

Como O GLOBO mostrou em junho, a Procuradoria do Município está elaborando uma nova regulamentação para punir quem joga lixo e quem urina na rua. Técnicos da prefeitura estudam uma maneira de gratificar em dinheiro o guarda municipal que tiver desempenho destacado neste tipo de repressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário