CASOS DE POLÍCIA

Polícia Federal realiza operações para reprimir contratação de estrangeiros ilegais

Marcelo Dutra

Policiais federais da Delegacia de Imigração (DELEMIG) realizaram na tarde desta quinta-feira ações de busca em cinco unidades do Curso Britânnia: Barra, Botafogo, Lagoa, Gávea e Ipanema. Há indícios da existência de contratação de estrangeiros, com visto de turista, para exercerem o cargo de professores em cursos de idiomas.

Durante as diligências, foi encontrada uma escocesa, sem documento e há mais de um ano no país, que estava trabalhando sem visto regular. Em Ipanema, dois ingleses, sem documento, entraram como turista e exerciam atividade sem visto regular, além de excederem o prazo de estada. Na Lagoa, havia uma americana que também trabalhava sem visto regular. Nas filiais de Botafogo e Gávea, não foram encontradas irregularidades. As multas aplicadas chegaram a um total de R$ 13.078,49. Os estrangeiros em situação irregular foram notificados a deixar o país em oito dias.

Um comentário:

  1. Realmente, professor de inglês com sotaque direito é um absurdo que não pode deixar de ser punido. Vamos concentrar a policia nos cursos de idioma, pra evitar que coisas desse tipo acontecam de novo. Ou qualquer outra coisa; só não vale pegar ladrão, estuprador, e coisas do gênero. Esses cidadões e devem ser tratados com respeito.

    ResponderExcluir