ALÔ ,EMBRAPARK !!!

Enviado por Mauro Ventura -

Alô, Embrapark !

Manhã de domingo, sento-me numa mesa do Talho Capixaba para o café da manhã. OK, não era bem de manhã, já passava do meio-dia.

Para quem não conhece a região, na frente da padaria do Leblon há várias vagas para estacionar. Todas pelo sistema Vaga Certa. O guardador estava lá, como era de se esperar.

Aí vem o dado inusitado da história. As vagas em frente à padaria ficaram vazias durante praticamente toda a uma hora que passei no lugar. Em compensação, todos os carros paravam em fila dupla, atrapalhando o trânsito e causando confusão. Explicando melhor: as vagas oficiais, coladas à padaria, ficavam vazias, enquanto paralela a elas se formava uma fila irregular, ocupando a rua.

O guardador orientava as pessoas a pararem em fila dupla. Durante uma hora, não entregou nenhum talão. Os motoristas ganhavam em agilidade, porque não precisavam manobrar para estacionar - era só deixar o carro de qualquer jeito na rua. O guardador ganhava em dinheiro - exibia a mão cheia de notas e os bolsos carregados de moedas.

Mas perdiam todos os outros. Os que tentavam trafegar pela Rua Ataulfo de Paiva e os que caminhavam ao som das buzinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário