OPINIÃO DE UM VOLUNTÁRIO

Rio de Janeiro, 31 de maio de 2009-

Prezados Vizinhos de Ipanema,

Acredito que a partir do Colóquio com a Sra. Andréa Gouvêa Vieira, necessitamos perceber mais claramente nossas demandas com relação ao bairro.
Será que estão de acordo com a sociedade que estamos vivendo de modo geral?
Ficou clara a demanda por maior Educação, menor corrupção, entre outras. No meu entender, haja vista as necessidades maiores dos cariocas, o Governo não há de carrear esforços e, não deve, para beneficiamento de projetos menores tais como embelezamentos, ajardinamentos entre outros, em local onde, supostamente, vivem pessoas mais abastadas.
Dessa forma, necessitamos rever nossas demandas, no sentido de que: - até que ponto a conservação de canteiros e jardins da Av. Vieira Souto ou a derrubada de obeliscos são tão maiores que a urbanização do Cantagalo, Pavão-Pavãozinho, Maré, Rocinha?
Estamos procurando maior cidadania que leva conseqüentemente à maior segurança.
Esta, somente se fará, quando tivermos maior igualdade de condições. Lamentavelmente, estamos pagando altos ônus pelos dos tempos de nossa omissão e alienação.
Acredito que com relação aos embelezamentos, cada condomínio cuide daqueles em frente, como já é feito com as calçadas.
Permitam-me que volte a frisar, necessitamos mais do que nunca mobilização para a questão fundiária, educação ampla, urbanização.

Cordialmente,
JGuia

Nenhum comentário:

Postar um comentário