SEGURANÇA NO CARNAVAL

Polícia divulga esquema especial de segurança para turistas no carnaval

Taís Mendes

RIO - As polícias Civil e Militar divulgaram nesta terça-feira o esquema especial de segurança para turistas durante o carnaval. Segundo o tenente-coronel Eduardo Frederico, comandante do BPTur, dos 250 homens do efetivo do batalhão, 210 estarão trabalhando nas ruas entre os dias 20 e 28 de fevereiro, quando o carnaval encerra com o desfile das escolas campeãs. Os policiais, além de atuarem na área do Sambódromo, reforçarão o policiamento nos principais pontos turísticos, na rodoviária e nos dois aeroportos da cidade.
O delegado assistente Daniel Mayr, da Delegacia de Atendimento ao Turista, informou que aumentará em 50% o efetivo que trabalhará no carnaval, passando de três para quatro o número de atendentes na delegacia e aumentando o horário de plantão da equipe de rua, que trabalhará nas ruas dando apoio 24 horas.
Além disso, o superintendente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio (ABIH-RJ), Sérgio Nogueira, anunciou que a rede de comunicação entre hotéis e polícia, por intermédio de rádios, será ampliada e contará também com a participação de restaurantes e pontos turísticos. O sistema, implantado no final de 2007, torna mais rápida a notificação de turistas assaltados e conseguiu reduzir, segundo o delegado Daniel Mayr, de 1.261 turistas assaltados em 2007 para 999 em 2008.
Segundo o superintendente da ABIH, a ocupação dos hotéis já está em 78%, menor que a média de 2008 que foi de 86%. Ele acredita que a redução seja consequência da crise econômica mundial, mas tem a expectativa de elevar para 84% a ocupação com o turismo doméstico nesta última semana que antecede o carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário