Convocação aos Cidadãos - Precisamos de Voluntários

Frente de Ação
Xerifes de Rua

Convocamos os cidadãos moradores, comerciantes, trabalhadores e frequentadores de Ipanema a participar da nossa frente de ação Xerifes de Rua.

Nosso objetivo é que cada trecho de rua, quarteirão ou praça de Ipanema seja monitorado por um cidadão, ou por um grupo de cidadãos, que vão identificar os problemas e trazê-los ao nosso Projeto, para que sejam levados às autoridades competentes.

Ajude a fazer de Ipanema um modelo para o Rio de Janeiro. Assuma a responsabilidade pelo destino da sua cidade. Chega de ficar em casa, com mêdo, reclamando sózinho.

Para participar desta frente de ação entre em contato pelo email projetodeipanema@terra.com.br, ou compareça às nossas reuniões.

As ruas de Ipanema são dos cidadãos cariocas, e não dos bandidos, camelôs, flanelinhas e pedintes. É nossa responsabilidade zelar por elas. Nenhuma prefeitura, em nenhuma cidade do mundo, consegue manter uma cidade em ordem se os próprios cidadãos não se interessarem por isso.

Um comentário:

  1. Caros Srs
    Inicialmente, gostaria de parabenizá-los pela iniciativa que, aos olhos tupiniquins, pode até parecer coisa de "outro mundo", mas que, como sabem, já foi adotada com sucesso em países desenvolvidos.
    E é por tal motivo que gostaria de oferecer modesta sugestão que, se adotada, poderia concorrer para o incremento da sensação de ordem urbana, oferecendo ferramenta eficaz ao encaminhamento de pequenas demandas criminais diretamente ao poder judiciário (flanelinhas, por exemplo) e, diminuindo, de tal maneira, a sensação de IMPUNIDADE.
    Falo de algo que embora já seja aplicado em diversos estados do Brasil, no Rio ainda esbarra na falta de coregam dos governantes em romper anacrônicos paradigmas. Falo da lavratura de termos circunstanciados pelos policiais de ponta, rogando que leiam o texto postado em http://celprpaul.blogspot.com/2007/10/por-que-polcia-militar-deve-lavrar.html.
    Wanderby Braga de Medeiros-Maj PM

    ResponderExcluir