Reunião do Projeto de Segurança - 30 de Outubro de 2007

Ata da Reunião

1) Foi feita uma breve apresentação do Projeto para novos participantes, e discutidos alguns assuntos como a antiga Associação dos Moradores e Amigos de Ipanema, o Quadrilátero do Charme e os problemas na Vinícius de Moraes, que continuam a ser um desafio.

2) Ignez relatou a reunião do Conselho de Segurança Comunitário, ocorrida na semana passada. Maiores detalhes estão disponíveis aqui no Blog.

3) Operação Ipabacana: Será marcada uma reunião do projeto com o coordenador do Ipabacana, Rodrigo Bethlem, na próxima semana. É essencial que nosso grupo acompanhe e participe do trabalho

4) Adoção da Praça N. Sra. Da Paz: nosso grupo vai tentar abrir um canal de comunicação com o Citibank para solicitar que o banco prossiga com o processo de adoção da Praça, interrompido pela decisão da prefeitura de realizar uma mal-sucedida licitação.

5) Foi apresentado um breve relato da situação da frente de ação do Banco de Empregos na qual, por motivos de força maior, não houve muito progresso.

6) Estão sendo planejadas atividades de incentivo ao turismo no Cantagalo, apoiando visitas e instalação de Bed and Breaksfasts.

7) No ultimo domingo de cada mês as instalações do canteiro do metrô são abertas à visitação. É necessária inscrição prévia nas centrais de atendimento: Casa de Pedra da Sá Ferreira – 2521-0289, Praça General Osório – 2227-0337

8) A frente da Cooperativa de Reciclagem continua procurando um local adequado para suas instalações

9) O grupo continua tentando conseguir as estatísticas de criminalidade do bairro, que não estão sendo fornecidas pela 14ª DP.

10) Foi lançada e aprovada com entusiasmo a idéia de realizar eventos musicais em pequena escala, simultâneos, com o objetivo de mobilizar a população e recrutar voluntários para o projeto.

11) Foi levantada a necessidade de se dar maior publicidade aos resultados alcançados pelo projeto até agora.

12) Foi lançada e aprovada a idéia de contatar as administradoras de imóveis que atuam em Ipanema para engajá-las na nossa campanha de divulgação

13) Foram lidas as estatísticas das reclamações colocadas nas urnas

14) Foi aclamada por todos como prioridade número 1 o recrutamento de voluntários para o Projeto. Nosso objetivo deve ser conseguir um representante de cada prédio em Ipanema. Cada um dos presentes se comprometeu a trazer um outro morador na próxima reunião, e dar a maior divulgação ao nosso blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário