POLÍCIA CIVIL

Polícia Civil procura por bandidos em motocicletas na Zona Sul

Rio+


Policiais do Departamento Geral de Polícia da Capital (DGPC) realizam desde o início da manhã desta quinta-feira a Operação Barreira, que busca por bandidos que estão praticando assaltos em motocicletas pela Zona Sul do Rio.

A ação - que não tem prazo determinado - por enquanto está concentrada nos bairros do Leblon, Ipanema e Lagoa. A intenção é fazer pontos de bloqueio e verificação nos principais acessos da cidade.

Pelo menos um preso

De acordo com a Polícia Civil, um homem foi preso às 11h após tentativa de furar o bloqueio instalado na Avenida Borges de Medeiros, na Lagoa. O suspeito ia no sentido Ipanema e carregava 17 quilos de pasta amarelada que, segundo os investigadores, pode ser cocaína pura.

A identidade do motorista não foi revelada, mas segundo policiais da 14ª DP (Leblon), ele revelou que estava transportando a droga para a Favela da Rocinha. O material apreendido tinha a inscrição La Paz, peru, e foi levado para perícia técnica.

As investigações preliminares apontam para que a suposta droga tenha sido pega no último dia 6, no Aeroporto Internacional Tom Jobim. Na mesma data , foi registrada a entrada do veículo apreendido no local.

A operação Barreira, coordenada pelo titular da 14ª DP (Leblon), delegado Gilberto Ribeiro, conta com cerca de 70 policiais de diversas delegacias. Ainda hoje, no fim da tarde, os números finais da operação serão divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário