SUBPREFEITURA DA ZONA SUL


Subprefeitura da Zona Sul faz operação Bar Legal no Leblon

A subprefeitura da Zona Sul e a 6ª Região Administrativa realizaram ontem a noite (16/12) a operação Bar Legal no bairro do Leblon. Dois bares foram visitados e um extremo entre eles foi constatado pelos fiscais da Vigilância Sanitária. De um lado o Bar Bracarense que recebeu elogios pela organização e manipulação de alimentos. Do outro, o Bar Figueira da Foz em precárias condições de higiene.

O Bracarense, na rua José Linhares, estava com a documentação em dia e com permissão para por mesas e cadeiras na calçada dentro do limite do toldo externo. Na cozinha, as boas condições de higiene e organização da produção de alimentos forma elogiadas pelos ficais. Pequenas correções na pintura do teto do depósito e na impermeabilização de prateleiras para a armazenagem de mantimentos foram solicitadas ao estabelecimento.

Já no bar Figueira da Foz, na esquina das ruas Bartolomeu Mitre com Humberto de Campos, diversas irregularidades foram comprovadas. A documentação mínima exigida não estava no estabelecimento, que foi multado e tem 24 horas para que apresente a documentação, como alvará por exemplo, na Inspetoria Regional de Licenciamento e Fiscalização. O valor da multa será calculado após a apresentação destes documentos. A Vigilância Sanitária multou o local em R$ 971,80 por falta de asseio e problemas na manipulação de alimentos. Irregularidades como banheiro sujo, teto com problemas estruturais, cozinha com condições precárias de higiene estiveram entre os problemas diagnosticados.

“Estamos dando continuidade a operação Bar Legal que semanalmente visita alguns bares e restaurantes para checar as condições de higiene e o cumprimento da legislação” destacou o subprefeito Bruno Ramos. De acordo com o administrador regional Bernardo Carvalho, os bares visitados nesta operação foram denunciados por frequentadores e moradores da região “apuramos o que foi denunciado como falta de higiene e mesas e cadeiras na calçada e já estamos preparando novas operações no bairro” ressaltou.

Participaram da operação Bar Legal a Vigilância Sanitária, a Inspetoria Regional de Licenciamento e Fiscalização (IRLF) e a Guarda Municipal.--
Subprefeitura da Zona Sul do RioAssessoria de Comunicação Social Stella Velloso Tel. (21) 2511-0501Cel. (21) 9654-7494 / 7814-5538

Nenhum comentário:

Postar um comentário