ATA DA 44ª REUNIÃO

Ata da 44ªreunião realizada no dia 07/07/2009



LOCAL DE REALIZAÇÃO: Universidade Candido Mendes- Auditório do Tribunal do Júri, Rua Joana Angélica-Ipanema



Dia: 0707/2009

Horário: 18 hrs.

Coordenação: Ignez Barreto

Número de participantes:14? (confirmar)



Representanters do Poder Público ausentes



TÓPICOS ABORDADOS



1. Foi criado um comite com os participatens: Ignez B., Edith, Maria Tereza e Bruno, para estabelecer a pauta para a reunião com o Sr. Rodrigo Bethlem a ser realizada até meados do mes de agôsto, quando a Universidade estará com atividades reduzidas. O tema principal será a questão da Segurança de Ipanema. Será convidada para compor a mesa a delegada Tércia Amoedo da 14ª. DP (favor confirmar o nome correto)? Luis Castro, Jorge Andrade, Bruno Ramos –sub-prefeito e Bernardo Carvalho.



2. Reveillión e Carnaval: No dia 06/07/2009 a Sra. Ignez e Bruno estiveram em reunião com o Secretário de Turismo Sr. Antonio Pedro Figueira de Mello, depois de cerca de 3 meses de espera. A reunião não foi animadora, pois o secretário não adiantou quase nada, ficando de informar até 20 de agôsto sua proposta. Comentou que fará um festa tipo”Bailinho”, em Ipanema, conforme suas palavras o que não esclarece muito. Ele informou que os blocos serão cadastrados e concordou que devem ser poucos blocos a desfilar no bairro (se espere que sejam somente os blocos tradicionais que sejem cadastrados). Sobre os demais assuntos tipo: horários e os dias dos desfiles , segurança, fechamento da Vieira Souto, a limpeza e o fechamento da Farme de Amoedo na altura do hospital, não foi possível estabelecer nenhum acerto. Vamos esperar o informe.



3. Igenz levantou o assunto sobre a possibilidade de registro em cartório do PSI, desde que não origine custos.



4. Reunião com o Bernardo Carvalho Administrador Regional, que comentou que houve uma denúnica anônima no Ministério Público contra o recolhimento de população de rua e camêlos, o que dificulta ações futuras da Prefeitura. O PSI deverá publicar nota nos jornais em apóio as ações do setor público. Se comentou que já foram retiradas as faixas e que poucas foram retiradas sem autorização.



5. Bruno propôs e foi aprovada o trabalho de mapeamento da falta de lampadas e/ou problemas elétricos na rede em Ipanema a começar na primeira etapa pelas ruas: Teixeira de Mello, Farme de Amoedo, Vinicius de Morais e Joana Angelica, desde a praia até a Lagoa. Se voluntariaram para o mapeamento Bruno Pereira –charmedeipanema@yahoo.com.br, Gorge -George-georgeatavora@hotmail.com, Roselene47@gmail.com. Maria Tereza. O resultado será enviado a ouvidoria da Rio Luz.



6. Bruno propôs, também, que se deveria circular pelo calçadão de Ipanema e mapear os trechos com buracos e ondulações que provocam caidas e muitas vezes faz o pedestre caminhar pela ciclovia.



A próxima reunião será realizada no dia 21/07/2009 as 18:00hrs. Na Universidade Candido Mendes.



Rio de Janeiro 07/07/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário