PASSEATA

Praia de Ipanema

Passeata reúne cem pessoas por combate à homofobia

CBN

RIO - Cerca de cem pessoas participaram na tarde deste domingo de uma passeata pelo Dia Mundial de Combate a Homofobia, na Praia de Ipanema. Na caminha, que contou com a presença do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais distribuíram flores para a população para lembrar as milhares de mortes motivadas por discriminação sexual.

Segundo o superintendente de Direitos Individuais do governo do estado, Cláudio Nascimento, a ideia é chamar a atenção para a violência contra o grupo no país. Ele afirmou que nos últimos dez anos 3 mil homossexuais foram assassinados no Brasil e 64% dos gays já sofreram algum tipo de violência e discriminação por conta da opção sexual. Durante a caminhada, eles ainda reivindicaram a aprovação de um projeto de lei da Câmara que tramita no Senado Federal propondo tornar crime a prática da homofobia no país.

De acordo com o ministro Carlos Minc, o fato de a população brasileira ser muito conservadora dificulta a implementação de leis em defesa dos homossexuais. Carlos Minc ressaltou que Pernambuco é hoje o estado com o maior registro de violência contra gays, seguido pelo Rio de Janeiro. Para ele, a impunidade estimula que mais crimes como esses aconteçam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário