Ata da 14a. Reunião

Atividade que tem como objetivo proporcionar a melhoria da segurança para o bairro a partir de participação voluntária de seus moradores.

ATA DA DÉCIMA-QUARTA REUNIÃO.

LOCAL DE REALIZAÇÃO: UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES – AUDITÓRIO
DO TRIBUNAL DO JÚRI.
R. Joana Angélica – Ipanema
Dia: 12/02/2008
HORÁRIO: 18H
COORDENAÇÃO: IGNEZ BARRETO
NÚMERO DE PARTICIPANTES: 20 MORADORES

TÓPICOS ABORDADOS:

1- CAOS URBANO NO RÉVEILLON E CARNAVAL
Foi constituído grupo de trabalho que elaborará documento a ser enviado ao Ministério Público, Prefeito, sub-prefeito e outros órgãos que competem à organização de eventos, com o intuito de regular àquelas festas em 2008/09 e evitar o caos de 2007 e carnaval de 2008.

2- O projeto de parceria com o IPABACANA está em continuidade sob a coordenação de Roberto Motta, sendo importante que continuem as denúncias e fotos pois todos são encaminhados e prontamente atendidos pela Sub-Secretaria de Estado.

3- O PAC no Cantagalo já está em realização com atuação importante da Secretaria de
Ação Social. Conforme reunião passada, ficou estabelecido o Grupo de Trabalho que fará o acompanhamento e avaliação dessas obras; Daniel Plá, Maria de Lourdes, Ruth Medeiros, Vanda Mavegaz. O contato na secretaria de obras é Vicente Loureiro.

4- Foi contatada assessoria jurídica voluntária para o apoio legal às ações do PSI junto aos órgãos competentes.

5- Será realizada a segunda turma de capacitação de porteiros no período de 18 a 20 de fevereiro no 23º Batalhão da PM, horário de 13h às 17h. Inscrições ainda estão abertas.

6- Outros assuntos:

- A Secretaria de Ação Social através da funcionária Josely (tel: 97883701), acata e promove prontamente o recolhimento de moradores de rua.
- Serão realizadas outras ações para mobilizar a população tais como: distribuição de panfletos, exibição das faixas do IPABACANA em locais permitidos.
- Necessita-se de maior número de pessoas que possam trabalhar nas frentes de ação, como também, sente-se falta de maior interesses dos síndicos dos condomínios.
- O Banco de Empregos está em processo de replanejamento e deverá ser reativado proximamente, sob a coordenação de Julio Sergio dos Mares Guia.
- Denúncias e sugestões deverão ser encaminhadas para:
http://psipanema.blogspot.com ou projetodeipanema@terra.com.br

Elaboração da ata: Julio Sergio dos Mares Guia

Nenhum comentário:

Postar um comentário