ALGUÉM TINHA ALGUMA DÚVIDA ? ?


Areia de 16 praias do Rio é considerada ótima;

qualidade de outras 13 é péssima, diz estudo

Foi avaliada quantidade de coliformes totais e da bactéria Escherichia Coli

Do R7, no Rio


Praia de Ipanema tem areia não recomendada



Publicidade

Em 16 praias do Rio de Janeiro a qualidade da areia foi considerada ótima; em quatro, boa; em três, regular; e em 13, não recomendada. O boletim de avaliação quinzenal foi divulgado no diário oficial e realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, entre 23 de janeiro e 8 de fevereiro.

De acordo com a quantidade de coliformes totais e da bactéria Escherichia Coli nas amostras coletadas durante 15 dias, as praias com areia considerada ótima foram as de Ramos, Botafogo, Recôncavo e da Brisa (Sepetiba), Vermelha, Leme, Copacabana (na altura das ruas república do Peru e barão de Ipanema), do Diabo, Arpoador, Leblon (avenida Visconde de Albuquerque), São Conrado (Asa-deta), Barra da Tijuca (Condomínio Barramares e avenida Ayrton Senna), Macumba e Barra de Guaratiba.

As praias com areia de qualidade boa são Moreninha (Ilha de Paquetá), Flamengo Copacabana (rua Souza Lima) e Ipanema (rua Paul Redfern).

Com areia regular estão as praias de José Bonifácio e da Imbuca (lha de Paquetá e Central).

As com areias não recomendadas são as praias da Bica, da Engenhoca e da Guanabara (Ilha do Governador), Piscinão de Ramos, Ipanema (rua Maria Quitéria), Leblon (avenida Bartolomeu Mitre), São Conrado (ex-Hotel Nacional), Barra da Tijuca (Quebra-mar e avenida do Pepê), Recreio/Reserva, Pontal, Prainha e Grumari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário